“Quais São Seus Pensamentos Sobre Aqueles Que Aspiram Ser Perfeitos?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São Seus Pensamentos Sobre Aqueles Que Aspiram Ser Perfeitos?

A perfeição difere para todos. Para uma pessoa, Schwarzenegger representa a perfeição, enquanto para outra, Einstein faz isso por ela e, claro, a lista continua para mais e mais pessoas. É tudo subjetivo. Não há perfeição neste mundo.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, a perfeição é algo completamente diferente: que alcancemos um estado de completar nosso lugar na humanidade. Em outras palavras, quando nos tornamos imersos em uma inclinação para apoiar a todos o máximo possível para levar a humanidade à sua conclusão, podemos ser considerados perfeitos.

Nós então experimentamos a perfeição porque nosso desejo de levar a humanidade à perfeição se alinha com a qualidade perfeita da força superior: uma de doação absoluta, sem nenhum fragmento de recepção amarrado dentro. Nós nos tornamos parceiros da força superior para alcançar a mesma aspiração. Além disso, alcançamos a perfeição através de nossa conexão e anulação com a força superior, que começa a agir através de nós.

Por trás de todos os nossos desejos de perfeição, quer queiramos ser o próximo Schwarzenegger, Einstein, ou qualquer outra pessoa que possamos imaginar, ou simplesmente queiramos ter o que imaginamos como uma vida perfeita para nós e nossas famílias, há um desejo mais profundo em jogo: o desejo de experimentar a perfeição da adesão com a força superior.

Nós mesmos nunca podemos ser perfeitos, mas podemos aderir a uma força perfeita e realizar atos perfeitos por meio do que pedimos a essa força. Através de nossas intenções e pedidos para aderirmos à perfeição da força superior, também podemos merecer nos tornarmos perfeitos. A força superior realiza os atos perfeitos, mas nós os atraimos e solicitamos para beneficiar a humanidade.

Baseado no vídeo “É Realista Aspirar à Perfeição?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.