Guerra Contra A Ocultação

236.01O que você pode fazer se entender com sua mente o quão importante é sentir a grandeza do Criador, mas isso não penetra em seu coração? Imagine que você vá para o mundo futuro e veja que há apenas o Criador nele, “nenhum outro além Dele”, e que tudo está cheio de Sua glória. Esta é a verdadeira forma da realidade que é revelada diante de nós.

Nós precisamos sentir essa forma agora em nosso estado, neste mundo, para que todo este mundo de engano e ocultação não obscureça o Criador de nós. Tentem fazer isso! Tentem construir através de suas dezenas atitudes para tudo o que acontece no mundo como se não houvesse ocultação, mas apenas a revelação do Criador, “nenhum outro além Dele”.

É sobre isso que nossa oração deve ser. Não há outra oração além de que o Criador seja revelado como a única força do mundo.

O egoísmo não nos deixa escapar de sua escravidão e nos obriga a pensar em nós mesmos o tempo todo e não nos permite ver mais nada. Todos os graus da escada espiritual que temos que subir residem no fato de que em cada estado nós anulamos nosso egoísmo, que oculta as ações do Criador de nós e, em vez disso, revelamos que somente Ele faz todas as ações. Foi o próprio Criador que providenciou tal ocultação para nos ensinar como superar a ocultação e revelá-Lo.

Afinal, através de nossa luta contra a ocultação, adquirimos Kelim, que não temos agora, para revelar o Criador: restrição ao nosso desejo de receber, a tela e a luz refletida, ou em outras palavras, fé acima da razão, amor ao próprio próximo, que leva ao amor ao Criador. Ou seja, chegamos à anulação de nosso egoísmo acima do qual estabelecemos a força de doação.

Nós damos ao Criador o lugar para governar sobre nós e Ele está travando essa guerra com nosso egoísmo. Só precisamos abrir espaço para o Criador em nossos corações.

Todos nós fizemos progressos bastante significativos em direção a este estado. Não importa que a blitzkrieg (guerra relâmpago) não funcione, mas essa é a demanda do nosso tempo, que nos obriga a puxar o mundo inteiro atrás de nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/06/22, Escritos do Rabash, “Quem Ouve uma Oração”