Por Que A Natureza É Tão Impiedosa Conosco?

249.01Pergunta: Por que, neste estágio, a natureza é tão implacável conosco e não perdoa nossa segregação?

Resposta: Porque nós crescemos do estado passado.

Por 5.000 anos, e até mais, evoluímos egoisticamente. A natureza apenas nos empurrou: “Avancem, avancem. Se quiserem se separar, separem-se. Construam. Façam revoluções. Façam o que vocês quiserem”.

Agora atingimos o pico do desenvolvimento egoísta na ciência, cultura, tecnologia e em tudo. Já passamos desse pico e pronto, agora estamos descendo. Precisamos ir mais longe, mas com uma atitude diferente em relação a nós mesmos e à natureza, fundindo, unindo e elevando-nos acima do nosso egoísmo.

Tendo passado o pico egoísta, queríamos continuar a subir egoisticamente. Mas assim que prosseguimos com isso, imediatamente começamos a cair. Não podemos continuar a subir egoisticamente, mas apenas na conexão entre nós, apenas acima do ego.

É aí que começa o ponto de ruptura, que agora está sendo sentido cada vez mais agudamente. Portanto, de acordo com a Cabalá, a humanidade ou entrará em grandes guerras que levarão a um sofrimento ainda maior e nos forçarão a pensar e abandonar nosso desenvolvimento egoísta, ou perceberemos que não podemos mais nos desenvolver egoisticamente. Então, onde obtemos o poder que transforma nossa energia egoísta em energia de conexão entre nós, em doação, em coexistência humana mútua correta?

Esse poder está na Cabalá.

De KabTV, “Close-Up. Europa Hoje”, 26/01/11