Graças Ao Impacto Espiritual

560É possível tornar miserável a vida dos proprietários por meio de contratos e greves, para que assumam a religião desde que não toqum em suas propriedades, apenas nos lucros. Como a religião será internacional, será possível conquistar o coração dos xeques árabes com dinheiro e influência religiosa — assim eles assumem a religião junto conosco como uma unidade e a promovem entre os trabalhadores e proprietários árabes.

Isso, por sua vez, beneficiará o sionismo. Porque eles assumirão a religião que necessita amor e doação a toda a humanidade igualmente, eles não terão inveja do roubo da terra, pois entenderão que a terra é do Senhor. O padrão de vida dos árabes será igual ao padrão de vida dos judeus. Este será um grande incentivo para conquistar seus corações (Baal HaSulam, “A Última Geração”).

Isso pode parecer um pouco ingênuo para nós, mas, em geral, é baseado nas leis da natureza e, portanto, é verdade. Se realmente agíssemos dessa maneira e nos aproximássemos de cumprir essas condições, veríamos o resultado.

Além disso, devemos trabalhar não com os árabes, mas entre nós. Como resultado, eles terão que mudar sua atitude em relação a nós. Não depende deles, mas de nós.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/04/22