“Vivemos Para Morrer?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Vivemos Para Morrer?

De acordo com a sabedoria da Cabalá, vivemos para desenvolver nossa alma. Entendemos que temos um corpo animal que vive e morre aqui neste planeta. No entanto, nosso propósito não é morrer no corpo animal, mas desenvolver a alma enquanto vivemos aqui.

O que é a alma?

Na sabedoria da Cabalá, está escrito que a alma é “uma parte do Criador de cima”. O que isso significa é que temos uma parte de um certo “absoluto” dentro de nós, e esse absoluto – chamado “o Criador”, e que recebe outros nomes também na Cabalá, como “natureza”, “força superior” e “luz superior”, entre outros – é essencialmente uma qualidade de amor e doação.

Esta parte do Criador de cima dentro de nós emerge como um pequeno ponto, chamado de “ponto no coração” ou “desejo de espiritualidade”, entre nossos desejos corporais por comida, sexo, família, dinheiro, honra, controle e conhecimento. Desenvolver este ponto em uma alma significa desejar que ele se forme de tal forma que a qualidade do amor e doação nasça em nós.

Quando se escreve na sabedoria da Cabalá que uma pessoa é parte do Criador, está falando em nome do Criador. No entanto, a pessoa exige um grande esforço para desenvolver e atingir tal realidade.

Portanto, não vivemos para morrer, mas para descobrir a verdadeira vida, ou seja, para alcançar uma vida de eternidade e perfeição através do desenvolvimento da alma – a qualidade de amor e doação – enquanto vivos em nossos corpos animais.

Baseado em “Close-Up, Além da Última Linha” com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 3 de maio de 2010. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.