Para Onde Foram As Perspectivas Rosadas?

531.03Pergunta: O Teatro do Absurdo ou drama absurdo surgiu como um conceito no século XX. Nas peças absurdas, o mundo é apresentado como algo existente sem sentido ou lógica e nossas ações ou palavras ditas não levam a nada.

Existe muita sobreposição entre o teatro absurdo e nossa vida?

Resposta: Muito provavelmente, é por isso que nasceu a ideia de retratar o que está acontecendo em nosso mundo no palco. O teatro de alguma forma reflete nossos pensamentos sobre o mundo, nossas aspirações, decepções e esperanças.

O século XX é caracterizado por isso. Em meados do século XX, a humanidade começou a sentir que estava entrando em algum tipo de período de existência sem sentido. Surgiu o Clube de Roma, depois o Clube de Budapeste, e assim por diante.

Cientistas, cientistas sociais e cientistas políticos começaram a perceber que o mundo está perdendo sua perspectiva rosada que as pessoas tinham. Eles sempre tentaram imaginar um futuro mais feliz, melhor e mais fácil.

Se eles não estavam interessados na realização espiritual, pelo menos estavam interessados na realização material. As pessoas tinham alguns interesses artísticos e culturais. Elas tentavam ou esperavam mudar a ordem social, para salvaguardar seu futuro e velhice.

Em outras palavras, elas tinham algumas necessidades desta vida, deste mundo. Elas acreditavam que um dia seriam realizadas e, o mais importante, seriam felizes como resultado.

Enquanto o egoísmo estava em constante crescimento, elas estavam constantemente tentando satisfazê-lo. Então, elas corriam como um cachorro atrás do rabo. Mas agora, as perspectivas rosadas se foram. O rabo desapareceu do campo de visão do cão, ele não sabe mais para onde correr, está confuso – esta é a nossa humanidade, este é o nosso estado atual.

De KabTV, “Close-Up. Teatro do Absurdo”