“Os Pensamentos Podem Afetar A Matéria?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Os Pensamentos Podem Afetar A Matéria?

De fato, podemos influenciar o mundo com nossos pensamentos. Uma pessoa pode aprender a influenciar um dispositivo externo – elétrico, mecânico, até mesmo eletrônico ou qualquer outro – e simplesmente ativá-lo à vontade. Há um exemplo relativamente recente de um homem de 62 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA) que transformou seus pensamentos diretamente em tweets usando um BCI (interface cérebro computador) implantado em seu cérebro e que, usando o mesmo dispositivo, aprendeu como enviar e-mail, banco e compras on-line apenas com seus pensamentos.

Além da ativação motora controlada pelo pensamento, podemos transmitir emoções como o amor através dos pensamentos. No entanto, a capacidade de fazer isso exige um treinamento muito sério. Esse treinamento se enquadra nos exercícios Cabalísticos que exigem que as pessoas comecem a trabalhar em si mesmas, em seus pensamentos e desejos, até que comecem a se conectar com outras pessoas nesses pensamentos, desejos, intenções e objetivos. Essas pessoas podem se sentir perfeitamente bem, sem precisar de palavras ou comunicação externa.

Elas podem estar a uma grande distância, como em lados opostos do planeta, mas ainda se sentem próximas uma da outra, como se estivessem conversando. No entanto, esse mecanismo funciona apenas se todos os envolvidos quiserem se comunicar por amor. É também como uma mãe sente seu filho a milhares de quilômetros de distância e como os gêmeos sentem um ao outro.

Acho que teremos a tecnologia baseada no desenvolvimento humano interno para que possamos nos conectar a ferramentas e dispositivos externos e, assim, não ter problemas com a interação entre pessoas e máquinas. Além disso, seremos capazes de controlá-los com o poder do pensamento.

Tal compreensão e habilidade vêm gradualmente, na medida em que podemos lidar com isso. Hoje, podemos ver como as relações humanas se tornaram incrivelmente negativas, com mais e mais ameaças e armas ofuscando as corretas relações humanas internas.

Um pensamento só pode penetrar a partir da posição do amor. Este é um estado que teremos que alcançar. Não há problema em nome da natureza. A natureza já teria revelado tudo o que tem para nós.

A questão está do nosso lado.

A natureza — como se estivesse se protegendo — revela-se a nós tanto quanto podemos lidar com ela. Por exemplo, imagine se uma arma controlada pelo pensamento surgisse no mundo hoje. Nós destruiríamos tudo imediatamente. Somos as criaturas mais malignas da natureza e muito perigosas. No entanto, a natureza nos guiará a um estado de conexões corrigidas, amorosas e atenciosas sem nos destruir – mas levará muito tempo para aprender.

Baseado no vídeo “Os Pensamentos Podem Controlar as Máquinas?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman