“Vivemos Sonhando Com A Paz”

630.2Comentário: Michael escreve: “Agora, mais do que nunca, há um ódio enorme que governa tudo. Tenho certeza de que nos dividirá, aqueles que já foram irmãos e irmãs, por milhares de anos. Nunca mais seremos os mesmos, não cantaremos canções ingênuas sobre amizade e amor: ‘Filhos de diferentes nações, vivemos sonhando com a paz… . A juventude canta a canção da amizade… Você não pode sufocar essa música, você não pode matá-la…’ Nós realmente cantamos isso? Hoje todos nós queimamos de ódio. O que podemos fazer sobre isso?”

Resposta: Nós éramos como crianças no jardim de infância que foram ensinadas a cantar. Elas não sabiam; abriam a boca e cantavam sem entender o significado dessas palavras.

Hoje, gradualmente, começamos a entender o significado dessas palavras e não queremos cantar essas músicas. Amanhã, começaremos a perceber o quão grandes foram essas palavras, mas ninguém jamais foi capaz de implementá-las.

Então nos esforçaremos para pensar e sonhar como podemos nos aproximar dessa realização, porque é impossível existir sem ela. Encontraremos uma maneira de alcançar um mundo em que as crianças de diferentes nações, toda a humanidade, se sintam como um todo unificado.

Pergunta: “Vivemos sonhando com a paz” era o hino da juventude democrática, pelo que me lembro. Então você está dizendo que cantamos essas músicas meio sem pensar?

Resposta: Nós o percebíamos como crianças. Tanto adultos quanto crianças perceberam isso dessa maneira. E agora nos é dado o sofrimento e a razão para compreendermos o que nos falta nestas palavras, na nossa consciência delas. E chegaremos ao ponto em que começaremos a implementar a letra dessa música em seu verdadeiro nível. Eu vejo isso chegando. Você vai ver!

Comentário: Eu pego essa música externa, coloco no meu coração e canto.

Minha Resposta: Sim, e tudo isso está acontecendo. Depende de nós encurtar o tempo. A aceleração depende de nós. Devemos tentar.

Pergunta: Como acontece essa transição, que você diz que deve acontecer através da mente e do coração?

Resposta: Através da consciência gradual. Não é apenas algum tipo de salto ou hocus-pocus. Isso é o que as pessoas querem que aconteça, realmente querem ser atraídas para esse estado ou esse estado para si mesmas, realizando todo tipo de ação entre elas em nosso mundo: reaproximação e assim por diante.

Ou seja, é muito trabalho físico, moral e pedagógico. Em geral, ainda temos muito trabalho pela frente aqui.

Pergunta: Então os eventos que estão acontecendo deveriam ter acontecido?

Resposta: Ainda estamos para ver que tudo de negativo que aconteceu em todos os tempos entre todas as nações foi apenas sofrimento pelo fato de estarmos nos afastando uns dos outros e não entender o quanto deveríamos, ao contrário, nos aproximar.

E agora todos esses sofrimentos se manifestarão em nós e nos empurrarão para a proximidade. Então seremos gratos por eles e perceberemos o quanto há apenas felicidade no mundo e movimento em direção à luz.

Tudo o que acontece é um movimento em direção à felicidade e à luz.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/03/22