Quando Chegará A Paz Entre Irmãos?

200.01De Ivan Ivanov: “Michael Laitman, por favor, comente sobre o estado em que a paz chegará entre irmãos”.

Minha Resposta: Quando eles sentirem que são irmãos! Esse estado não existe hoje porque há um enorme egoísmo individual entre eles.

Além disso, esse egoísmo não é o mesmo; um é por causa de uma coisa e o outro é por causa de outra coisa. Assim eles não se encontram nem mesmo em seu egoísmo um contra o outro. Portanto, eles estão errados.

Ou seja, não há guerra real. O ódio realmente não se manifesta. De alguma forma, aqui e ali eles tocam um no outro, mas podem lembrar imediatamente que estão próximos.

Pergunta: E o que deve acontecer para que eles realmente se sintam irmãos?

Resposta: Essas pessoas devem se desenvolver.

Pergunta: Tornar-se humano?

Resposta: Sim. Então serão capazes de perceber para que estão aqui, quem são e assim por diante. Eles só querem uma vida tranquila e pacífica. Não estou dizendo que seja errado, injusto ou talvez baixo — não. Mas isso sugere que eles precisam se desenvolver.

Pergunta: E se eu me tornar humano, o que vou querer?

Resposta: Se você se tornar humano, desejará relacionamentos humanos, superiores, e correções que vibrarão como conexões nos corações, nos pensamentos, na compreensão e na penetração clara um no outro, para que possamos ver um ao outro e entender onde mais não nos conectamos.

Não temos que ser iguais, mas temos que nos complementar adequadamente. Através de tal penetração um no outro para ver onde posso complementar meu próximo e ele pode me complementar para criar juntos uma esfera absoluta na qual revelaremos o Criador: perfeição, perfeição de dois opostos que, em geral, não podem se conectar.

Pergunta: Este é o estado da verdadeira fraternidade?

Resposta: Sim. É isso que precisamos buscar e não correr atrás uns dos outros com metralhadoras. Em geral, todo o ódio, mais tarde será revelado para que serviu.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/02/22