Quando A Guerra Acabará?

293Comentário: Irina pergunta: “Há realmente guerras na espiritualidade? Eu sempre pensei que só havia amor lá”.

Minha Resposta: Desde o início do mundo até o fim, todo o universo, exceto o Criador, a única força superior do amor, todo o resto é construído na batalha dos opostos, ou seja, na guerra.

E o Criador é alcançado por nós quando alcançamos o amor na forma de anulação absoluta do ódio, da guerra e do confronto, ou seja, na anulação completa de todos diante dos outros. Desta forma formamos a imagem do Criador em nós mesmos, nós O criamos. Como é dito: “Vocês Me fizeram”.

Pergunta: Você está falando de uma guerra dentro de cada pessoa agora? Isso é uma guerra espiritual?

Resposta: Sim, e o externo está apenas no nível animal.

Pergunta: Você disse uma vez que as guerras externas ocorrem porque não conduzimos nossas guerras internas adequadamente e, portanto, as guerras externas aparecem. Você pode explicar isso um pouco mais? Eu não terminei minha guerra?

Resposta: Tive que lutar, tive que resistir e tive que ficar, agir à frente das forças da luz contra as forças das trevas dentro de mim, e assim ver como com isso estou movendo o mundo em direção a um estado de conexão, reaproximação e amor em todas as suas peças opostas. Desta forma eu trago o estado de guerra para o estado de paz real.

A palavra é “Shalom”, “Shlemut”, conexão completa (“Ashlama”).

De alguma forma, eu ainda não terminei algo em algum lugar e, portanto, dei a oportunidade de se manifestar na forma mais baixa, neste mundo físico.

Pergunta: Então agora, para parar esta guerra externa, eu tenho que voltar novamente às minhas guerras internas?

Resposta: Eu tenho que fazer isso, e todo mundo tem que fazer. Como a guerra é externa, ela existe apenas para nos levar a uma conexão interna.

Pergunta: Então a resolução da guerra por forças externas onde alguém ganhou e alguém perdeu não é a solução da guerra?

Resposta: Claro que não.

Pergunta: Então haverá a próxima guerra?

Resposta: Claro! Não resolvemos nada com isso. Isso se resolve na estrada, no caminho: como continuar a próxima página da guerra.

Pergunta: Então a próxima página da guerra, de uma forma ou de outra, ocorrerá? E talvez ainda mais assustadora?

Resposta: Claro que será mais assustadora. O mais importante é determinar rapidamente no início do conflito o que é e extingui-lo conectando e complementando as partes conflitantes para que elas revelem o Criador.

Pergunta: Digamos que há duas partes conflitantes que se odeiam. Como elas podem parar de repente no início de um conflito?

Resposta: Elevem-se entre si, elevem-se acima de si mesmos, imaginem como seria o mundo se estivessem tão unidos que não pudessem distinguir um do outro, mas apenas sentissem a conexão entre eles.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/03/22