Prepare-se Para Perceber O Criador

294.3O Criador é tudo. Não há outro além Dele. Ele não tem nome, título, imagem, forma. Ele não é limitado pelo tempo ou espaço, absolutamente por nada. Ele está acima de todas as limitações e mundos. É apenas tudo o que existe.

Mas embora o Criador preencha tudo em medida infinita com um número infinito de sons e formas, devemos nos preparar para percebê-Lo. Para se conectar conosco, Ele quer nos desenvolver para que cresçamos gradualmente, expandamos nossos órgãos sensoriais e possamos senti-Lo e compreendê-Lo em todo o Seu poder.

Para isso, precisamos desenvolver infinitamente nossos órgãos de percepção, o que significa sair do egoísmo que nos restringe e nos conduz a um quadro estreito e nos obriga a avaliar tudo apenas do ponto de vista do nosso próprio benefício ou dano. E com tal abordagem, é impossível se aproximar do Criador porque Ele está acima de tal cálculo.

É somente o homem, intencionalmente criado como egoísta, que, quando sai dessas limitações, pode corrigir-se com a ajuda do Criador e entender e sentir o que o Criador fez por ele.

Sem isso, é impossível atingir o conceito de força superior porque não estamos na dimensão em que ela opera: além do desejo de receber, além do egoísmo, além de nossa percepção.

Percebemos a realidade com cinco sentidos, e é por isso que vemos esse mundo. Mas o Criador não é limitado por nada, e Ele não pode ser sentido por esses órgãos materiais com os quais sentimos o mundo e o universo porque tudo isso é percebido devido às limitações.

O Criador é a força de doação. Ele quer dar, doar, amar e preencher. É assim que Seu desejo nos é revelado. Mas fora de nós, não podemos dizer uma única palavra sobre o Criador. Não sabemos se Ele tem pensamentos e desejos. Muito provavelmente não porque Ele está acima de tudo isso. O perfeito não pode estar sujeito a emoções – boas ou ruins – porque Ele não é limitado por nada.

Portanto, Ele não pode ter sentimentos bons ou ruins. Todos os nossos sentimentos são causados pela falta de algo ou pelo preenchimento. Mas tudo isso não é inerente ao Criador. O Criador é bondade absoluta e Ele só quer encher todos de bondade.

De KabTV, “Conceitos Básicos na Ciência da Cabalá”, 20/02/22