Para Levantar A Shechina Do Pó

N275ão lhe falta nada além de ir para um campo que o Senhor abençoou (Baal HaSulam, Carta 4).

Este campo é chamado Shechiná ou a conexão entre nós na qual o Criador se revela. Mas quando este campo foi destruído, o Criador desapareceu dele.

Todo o nosso trabalho é conectar uns com os outros e restaurar a rede de comunicação entre nós e, na medida em que fizermos isso, o Criador gradualmente se revelará nela. Tal revelação do Criador é chamada de graus ou mundos espirituais.

“Paz” – “ Shalom (שלום)” vem da palavra “mundo”, “ olam (עוֹלָם)”, “ alum (עָלוּם)” – “escondido”. A relativa ocultação e revelação do Criador em cada grau nos mostrará em que tipo de mundo estamos.

Portanto, precisamos coletar todos os órgãos flácidos que caíram de sua alma e juntá-los em um único corpo – em um sistema conectado. Nesse corpo completo, o Criador incutirá Sua Shechiná incessantemente, isto é, absolutamente, completamente, sem quaisquer lacunas e reduções.

E a fonte da inteligência (Tvuna), que é aquela parte inferior de Bina que transmite a luz para Malchut (em nós) e altas correntes de luz (Keter, Hochma, Bina) será como uma fonte sem fim.

O que precisamos fazer? Precisamos restaurar a conexão entre nós, que se chama Shechina. Foi o Criador que a quebrou, para que nós mesmos pudéssemos criá-la a partir de um estado quebrado. Isso é chamado de levantar a Shechiná do pó. Isto é o que temos que fazer.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós” Lição 1