Como Em Uma Imagem Holográfica

117Pergunta: Você disse que as pessoas não entendem que é a relação entre elas que afeta a economia, surtos de epidemias, tsunamis, terremotos e outros desastres, e se essa conexão se tornar clara, elas inevitavelmente desistirão de seus relacionamentos egoístas.

Você pode explicar a conexão entre os desastres globais que estão ocorrendo e a atitude das pessoas em relação umas às outras?

Resposta: Até recentemente, não imaginávamos que a natureza fosse global. No entanto, muitas pessoas pensaram e falaram sobre isso.

Por exemplo, na Rússia, o acadêmico Vernadsky fez uma descoberta, marcante para a época, de que tudo está interconectado, tudo é global, e chamou esse fenômeno de noosfera.

Antes e depois dele houve muitos filósofos assim, mas as pessoas nunca sentiram em carne e osso, em nosso mundo, que estamos realmente interligados globalmente.

Parece-nos que isso foi facilitado pelo desenvolvimento da tecnologia: a Internet, os voos, os negócios, todos os tipos de programas e assim por diante. Não é nada desse tipo! É a natureza que nos revela seu sistema real no qual tudo está interconectado – níveis inanimado, vegetativo, animado e humano, e também as camadas superiores que não sentimos. E tudo isso é um único todo.

Neste todo único há uma única lei. Além disso, o próprio sistema é global. Isso significa que cada parte dela está conectada com todas as outras partes e todas elas afetam umas às outras e estão interconectadas umas com as outras, como em uma imagem holográfica. Ou seja, cada parte inclui todas as outras e o que acontece nela afeta todas as outras.

Em outras palavras, eu sou uma cópia do mundo inteiro, e você, e isso, e aquilo, ou seja, tudo o que pode ser imaginado. Portanto, o que acontece em cada um de nós afeta instantaneamente o resto do mundo.

De KabTV, “Close-Up. Acordo de Parceria”, 07/04/10