Como Adquirimos Propriedades Espirituais?

Rabash. Artigo 21 (1986) “Com Respeito À Razão”: E como foi dito, o mesmo pode ser obtido pela adesão de amigos: novas qualidades pelas quais eles estarão qualificados para alcançar Dvekut com o Criador. 

Não tenho propriedades com as quais posso chegar à revelação do Criador e fundir-me com Ele. Essas propriedades estão em meus amigos. Eu sou Malchut, que deve absorver as propriedades das primeiras nove Sefirot. E isso só pode ser alcançado se Malchut se reduzir, isto é, se limitar em seu egoísmo e se entregar a servir a conexão com as nove primeiras Sefirot. Este é o trabalho de Malchut. Portanto, não temos outra maneira de criar o vaso que pode revelar o Criador, exceto da incorporação com amigos à incorporação com o Criador.

E tudo isso pode ser dito enquanto ele vê os méritos dos amigos. Nesse momento, é relevante dizer que ele deve aprender com suas ações. Mas quando ele vê que está mais qualificado do que eles, não há nada que ele possa receber dos amigos. 

Ele não pode se aproximar do Criador naturalmente. Ele não terá aquelas propriedades com as quais pode se aproximar do Criador. Ou seja, não posso revelar o Criador em minhas propriedades, mas somente se me anular diante de meus amigos e absorver as propriedades deles em mim. É assim para todos.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Aderir-se aos Amigos”, Lição 3