A Falta De Comunicação É O Estado Mais Destrutivo

565.02Comentário: As leis do código de Sodoma incluíam:

– Qualquer estrangeiro pode ser roubado e zombado.

– Quem convidar um estrangeiro para um casamento será despojado de todas as suas roupas como punição.

– O dever do juiz de Sodoma é garantir que todo estrangeiro saia do país sem um centavo no bolso.

Tudo era dirigido especificamente aos estrangeiros e ia contra a hospitalidade e contra a conexão.

Minha Resposta: Em princípio, aqueles que não cumpriam esta diretriz eram considerados estrangeiros.

Sodoma é conhecida como um lugar especial. Em nenhum outro lugar havia uma regra que refletisse um dos quatro tipos de relacionamento entre as pessoas: “O que é meu é meu, o que é seu é seu”.

Essa regra é a pior, porque não permite que as pessoas tenham contato umas com as outras. Em qualquer situação, as pessoas não queriam se relacionar; apenas dentro do próprio clã, da família e do modo de vida.

Pergunta: O princípio “o que é meu é meu e o que é seu é meu” é considerado melhor?

Resposta: Claro! Afinal, você entra em algum tipo de conexão com os outros, aprende com eles, passa para eles, recebe deles e troca algo.

Comentário: Mas guiados por este princípio, as pessoas saquearam e lutaram ao longo da história.

Resposta: Foi necessário para o seu desenvolvimento. Mas não aqui. Aqui eu não tenho nada a ver com você e você não tem nada a ver comigo.

Portanto, a natureza, o Criador, apagou essas cidades para que não houvesse nem mesmo uma memória delas. Este é um ramo sem saída do desenvolvimento humano. Se a humanidade tivesse seguido esse caminho, ela teria rapidamente encerrado sua existência.

Os sábios que revelaram esses estados os descreveram para a edificação da posteridade para que isso não aconteça novamente, para que se possa discutir e chegarmos à conclusão de que a falta de comunicação entre as pessoas é muito destrutiva.

Não houve mais tais estados na história da humanidade. Este é apenas um caso. É descrito na Bíblia e nos mostra que a falta de contato entre nós é o estado mais cruel.

Pergunta: Então, não temos mais que passar por isso?

Resposta: Não. Não seremos capazes. Em nosso mundo, tudo está tão unido com todas as suas partes, povos e Estados, que ninguém pode ser separado.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 07/12/21