Uma Chave Para A Ascensão Ao Mundo Superior

75.01Comentário: Baal HaSulam diz que toda a humanidade e toda a natureza da qual fazemos parte é um mecanismo no qual cada engrenagem impacta a outra. O objetivo da sabedoria da Cabalá é trazer todas as engrenagens a um certo equilíbrio para não prejudicar as outras, mas para lhes dar prazer.

Minha Resposta: Imagine bilhões de engrenagens que não giram separadamente, mas giram como um homem em uma direção ou outra ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo! Por isso, uma força que as levanta é formada. Elas não giram separadamente, mas cada uma gira junto com as outras e, ao fazer isso, elas começam a sentir o Criador que é externo a elas.

Pergunta: As nações do mundo alcançam um estado de doar para receber, enquanto a nação de Israel, que significa pessoas com os pontos no coração, ou seja, com a pergunta sobre o sentido da vida, trabalha com uma intenção adicional para isso.

Isso significa que, ao fazer isso, eles mudam constantemente suas intenções e, com isso, ditam a direção geral para todas as nações do mundo? Existe algum tipo de clique? Em caso afirmativo, quando isso acontece? Quando a nação de Israel começa a levar todos em uma direção?

Resposta: Isso ainda não está acontecendo, mas esperamos que em breve possamos fazer isso. Isso significa que todas as pessoas que visam o Criador atingirão um estado em que começarão a se sentir e a buscar o Criador cooperando mutuamente entre si. Então teremos sucesso em tudo. O mundo inteiro sentirá nosso movimento mútuo harmonioso e se agarrará a nós e, assim, girará.

Além do mais, a humanidade começará a sair gradualmente do giro mecânico e alcançar o próximo nível, a sensação da força que é externa às engrenagens, ou seja, o nível do Criador. Isso é chamado de ascensão ao mundo superior. Esta é a razão pela qual a chave para este nível é manter a regra de amar o teu amigo como a ti mesmo.

Esse processo começa com um anseio pessoal e individual por esse estado. Se começarmos a fazer isso, logo chegaremos a uma cooperação mútua entre nós. Sentiremos o contato em que estamos e como essa cooperação nos eleva, como o Criador está atrás de nós e como já começamos a entrar no Seu sentimento.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 21/07/19