Pensamento: A Força Que Tudo Penetra No Mundo

182.02Pergunta: Por que tal paradoxo está sendo revelado hoje que por um lado o mundo se tornou global e por outro lado, embora todos estejam gritando sobre problemas globais no campo da economia, ecologia e assim por diante, as pessoas não estão interessadas neles? As pessoas só estão interessadas em si mesmas e no que vai acontecer com elas.

Resposta: Uma pessoa pequena pode compreender todo o mundo global? Como ela pode sentir isso? Isso, mais uma vez, prova a correção da suposição que vem da Cabalá de que apenas a revelação do sistema de conexão global entre nós nos dará a oportunidade de tratar uns aos outros corretamente.

Este pequenino não vê com clareza que aparentemente ele, a família, o trabalho, a saúde, tudo o que o rodeia depende do mundo inteiro. Se ele pensa constantemente no mundo inteiro, ainda não será capaz de compreendê-lo completamente. Se ele pensa que todos se sentirão bem e ele se sentirá bem, isso é o suficiente. Nossos pensamentos e desejos atuam no mundo. Essa é a nossa força mais importante.

Portanto, assim que uma pessoa começa a entender que depende dos outros e que todos dependem dela, e essa dependência mútua global está diretamente relacionada aos seus pensamentos, ela de repente vê que seu pensamento é a força mais penetrante do mundo, que atua independentemente das distâncias.

Antes disso, ela simplesmente não sentia como seus pensamentos estavam voltando para si. Mas se visse as forças que emanam do pensamento, ela teria medo de pensar mal dos outros porque sentiria o quanto os estava voltando contra si mesma e criando um casulo negativo ao seu redor. Então, essa é a nossa vida.

De KabTV, “Close-Up”