O Sonho Se Tornou Realidade?

294.4O sonho inspirador de Herzel sobre um Estado judeu independente se tornou realidade. Mas vamos descobrir por que Ben Gurion estava tão desapontado com tudo o que estava acontecendo ao povo de Israel e deixou Jerusalém para ir para um kibutz. Por que, em vez de verdadeiros idealistas sionistas, diferentes partidos que lutavam entre si começaram a ser criados?

Não quero tocar na política, mas vale a pena levantar e discutir essas questões para entender onde estamos. Talvez seja possível encontrar palavras e reunir forças humanas para uma explicação melhor e mais ampla da necessidade de unir o povo de Israel na terra de Israel.

O que podemos dizer à geração mais jovem que deseja saber se há futuro para Israel? Compreensivelmente, existe! Afinal, estamos dentro de um processo, dentro de um programa estabelecido de cima. Tudo o que acontece no dia a dia no mundo é determinado de cima, dos níveis mais elevados da natureza. E nossa obrigação é apoiar este programa e nos envolver nele.

Somente nós, em nosso tempo, em nossa geração e em nosso estado, podemos adicionar o poder da ciência Cabalística ao processo de nosso desenvolvimento. Afinal, não há outra possibilidade de participar ativamente desse processo se não tornarmos nosso movimento internacional, multinacional.

Não estamos apenas retornando do exílio os fragmentos do povo judeu deixados em diferentes países, mas convidamos todas as pessoas que entendem que o futuro do mundo está apenas na unificação de toda a humanidade a se juntar a este movimento. Desta forma, vamos adquirir a forma de um único povo, como os nativos da antiga Babilônia que seguiram Abraão e foram para a terra de Israel, que significa “direto ao Criador – Yashar El” e assim se tornaram uma nação.

A onda de antissemitismo está crescendo novamente no mundo. Mas exatamente isso ajudará o mundo a entender que não podemos retornar à mesma catástrofe pela qual já passamos e vimos para onde ela levou os judeus e toda a humanidade. Somos obrigados a atrair o mundo para outro pico, outro estado, e abrir uma perspectiva de futuro para ele.

Considerando o que está acontecendo com o povo judeu em Israel e em outros países, acho que as pessoas nos ouvirão e muitas se juntarão a nós. Assim influenciaremos o espírito do povo e seu governo e despertaremos o povo para a unificação e a unidade, para um grande abraço ao redor de todo o planeta.

De KabTV, “Uma Conversa com Jornalistas”, 17/10/21