Homem E Mulher: Atitude Perante A Vida

560Comentário: Atualmente, a representação das mulheres em áreas que pertenciam exclusivamente aos homens há 15 a 20 anos aumentou significativamente.

Minha Resposta: Isso não é resultado de uma vida boa. Converse com mulheres de negócios de coração para coração e você verá que elas não precisam disso. Não deixa as mulheres felizes. Bem, um pouco mais de dinheiro, um pouco mais de alguma coisa.

A mulher trata a vida de forma mais realista do que o homem. Ela está apegada ao mundo, à terra, à natureza. E aquelas coisas que não são materiais o suficiente, ou seja, dinheiro fantasma no banco ou algo assim, não são muito importantes para ela. Ela está interessada em segurança e proteção, mas apenas na medida em que sejam necessárias nas condições atuais para sua vida e nada mais.

Um homem persegue vários brinquedos: navios, aviões e iates. Ele continua uma criança. Não importa para ele se isso o beneficia ou não; ele se empolga com seus jogos e passa seu tempo dessa maneira.

Uma mulher não precisa disso. Ela vê o mundo de forma mais realista: ela precisa de um lar, uma família, uma segurança sólida.

Pergunta: Qual é a natureza desse fenômeno que faz um homem se sentir autossuficiente? Se uma mulher não exigisse nada dele, ele continuaria brincando.

Resposta: Um homem deve ter como objetivo a realização do Criador, deve trazer essa realização para o nosso mundo, passá-la para uma mulher e com sua ajuda alcançar o Criador, porque é impossível sem isso. Um homem e uma mulher juntos em sua aspiração conjunta, ou seja, as partes masculina e feminina da humanidade, alcançam o Criador.

O homem desceu ao nosso mundo como um ser, e se dividiu em duas partes opostas, um homem e uma mulher. Somente nos unindo (trata-se apenas de qualidades espirituais, não físicas) podemos escalar e alcançar o mundo superior.

De KabTV, “Close-Up”