Um Rei Que Mata E Traz À Vida

237Como a autoanulação ocorre na prática para que alcancemos o estado de embrião espiritual? Autoanulação é quando eu sistematicamente, dia após dia, cada vez mais, me anulo em relação à força superior através da dezena.

Eu tento seguir todos os conselhos do Rabash com relação ao trabalho na dezena e espero que isso me ajude a me tornar passivo em relação ao Criador. Isso significa que não importa em que estado estou e o que tenho, eu quero me anular perante o Criador e estar pronto para qualquer mudança.

Eu quero apenas uma coisa: que o Criador cuide de mim. Eu me entrego a Ele e espero que Ele comece a me transformar e que a qualidade de anulação e devoção à força superior comece a crescer em mim.

Estar dentro do ventre materno do superior significa que o superior pode fazer o que quiser comigo do começo ao fim, como se diz: “Um Rei que mata e traz à vida”. Eu estou pronto para tudo. Isso se chama ser um embrião espiritual, a maior restrição de todas que já existiram.

Esse é o ponto mais importante que marca a entrada no mundo espiritual. Eu me anulo completamente, apesar de todos os obstáculos internos e ao redor, e me transfiro para o superior acima deles. Afinal, o principal para mim é a devoção completa ao superior.

O principal é atingir esse estágio de autoanulação em relação à força superior. Todos os outros graus são apenas formas diferentes dessa autoanulação porque cada vez devo anular meu desejo de receber em relação ao desejo de doar do Criador. Então a forma de Sua doação assumirá meu desejo de receber, isto é, o Criador irá colocar a forma de doação dentro da forma de recepção. Todos os graus até o fim da correção: embrião, amamentação e maturidade são essencialmente o mesmo embrião, o mesmo ponto de autoanulação, apenas se expandindo mais e mais.

Eu continuo me lembrando, com a ajuda do meu ambiente e meus estudos, que estou pedindo a força de doação para me vestir e assumir o controle. Eu permaneço passivo e quero que a força superior governe e anule minha força de recepção. Estou esperando o Criador se vestir de mim e me dar novos desejos e novas qualidades – qualidades de doação. Às vezes sinto que recebo essas qualidades e às vezes não. Um dia é diferente do outro, surge um desejo, depois outro, porque somos obrigados a passar por todos os estados.

Da Lição Diária de Cabalá 04/08/21, “Ibur (impregnação) e Yenika (amamentação)”