O Que Eu Diria A Bill Gates?

962.3Nas Notícias (BBC.org): “Resolver a mudança climática seria ‘a coisa mais incrível que a humanidade já fez’, diz o bilionário fundador da Microsoft.

“Em comparação, acabar com a pandemia é ‘muito, muito fácil’, afirma ele.

“O novo livro do Sr. Gates, How to Avoid a Climate Disaster (Como Evitar Um Desastre Climático, em tradução livre), é um guia para lidar com o aquecimento global. …

“’Nunca fizemos uma transição como a que estamos falando nos próximos 30 anos. Não há precedente para isso’ …

“Isso tem que continuar a ser uma grande prioridade para o mundo ano após ano.

“A esperança é ‘termos um pouco de sorte’ e sucesso no desenvolvimento de novas tecnologias inovadoras que realmente resolvam as áreas difíceis, diz ele.

“Mas ele está otimista de que ainda podemos evitar os piores efeitos da mudança climática”.

Pergunta: Se você escrevesse uma carta para ele, o que diria nela?

Resposta: Eu diria a ele o seguinte: “Bill, você é um bom americano, e estou feliz que seu coração dói pelo futuro da humanidade, uma vez que você não esteja mais vivo. E você não está tentando voar longe para outros planetas como Elon Musk para criar algumas colônias lá.

Mas veja, tudo o que você propõe deve ser baseado na mudança do homem. Mudando o mundo, chegamos a um estado em que mudar o mundo depende apenas de mudar o homem. Diretamente! Um a um.

Então, você quer que o clima melhore? Mude a pessoa. Você quer menos emissões – petróleo, gás e assim por diante? Mude a pessoa. Você quer que as pessoas tenham menos AIDS e todos os tipos de outras doenças? Mude a pessoa.

Você deve colocar isso em sua cabeça como a verdadeira, real e principal causa de tudo, porque uma pessoa pode fazer tudo no mundo, exceto mudar a si mesma.

Como mudar a si mesmo? Existe essa técnica. Deve ser ensinada, deve ser colocada em prática. Então, podemos realmente mudar o mundo. Mudar o mundo é mudar a pessoa. Só isso!”

Pergunta: Então você se propõe a começar a estudar sua ciência?

Resposta: Eu proponho o estudo da ciência da Cabalá e tentar mais e mais com sua ajuda para ver como podemos realmente mudar o mundo. E mudar o mundo só pode acontecer mudando a pessoa.

Por exemplo: se amanhã você fizer algumas novas descobertas e puder neutralizar metade de todas as emissões na atmosfera, isso não mudará nada no final. Não vai mudar! Parece-lhe que este será um grande salto a frente? Não, não vai. Você verá; tudo o que fazemos no nível terreno não ajudará. É preciso mudar a própria pessoa.

E essa já é uma solução complexa. Somente levando uma pessoa a um estado onde ela pode perceber quais de suas ações são fatais para a humanidade e quais são em seu benefício, você pode mudar nosso futuro.

Caso contrário, o quê? Você proibirá qualquer pessoa de usar forno, micro-ondas ou ter um carro? É impossível. É preciso mudar uma pessoa, sua atitude em relação a si mesma, ao meio ambiente.

Uma pessoa deve sentir que, se for prejudicial, não deve ser usado! E ela praticamente não tem tais proibições hoje. Com ela, todas essas proibições equivalem a: “mais caro versus mais barato”. Então, por meio de todos os tipos de impostos, por qualquer coisa, você não vai conseguir nada. Eles vão escapar de qualquer maneira.

Comentário: Mesmo assim, ele não é uma pessoa estúpida. Acho que ele teria perguntado a você: “Dr. Laitman, você mesmo diz que essa é a natureza humana. Se essa é a natureza humana, ela pode realmente ser mudada?”

Minha Resposta: Esse é o único método, e a Cabalá o oferece. Um método para mudar, realmente mudar uma pessoa. Portanto, é a ciência mais antiga, a mais dura. Mas é a única ciência que pode realmente lidar com uma pessoa.

Pergunta: O que uma pessoa deve entender?

Resposta: O homem é o centro desse mundo. Ele pode destruí-lo, pode destruir a si mesmo, ou pelo contrário, ele pode reviver. Ou seja, precisamos ter certeza de que a pessoa entende que está em seu poder e para onde ela conduz este mundo com cada uma de suas ações.

Isso é educação.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 05/04/21