Como Superar O Medo Do Coronavírus

962.3Nas Notícias (factor.am): “O potencial patogênico do coronavírus SARS-CoV-2 ainda não foi realizado, o próximo estágio da pandemia da COVID-19 será a infecção de animais domésticos e de fazenda, disse o diretor do Centro Nacional de Pesquisa Gamalei para Epidemiologia e Microbiologia, Alexander Ginzburg. “O coronavírus ainda não percebeu seu potencial patogênico. A próxima etapa é a infecção de animais domésticos e de fazenda ‘, disse Ginzburg em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal “Izvestia”.

“’E quando protegermos a humanidade com a ajuda de boas vacinas dentro de um ano, os animais de estimação estarão infectados nessa época, e ninguém vai se livrar de seus amados animais de estimação. Portanto, as fontes deste patógeno estarão constantemente presentes ao nosso redor, que ainda irão evoluir’, acrescentou”.

(OXFAM International): “Em uma pesquisa com 77 epidemiologistas de 28 países, realizada pela The People’s Vaccine Alliance, dois terços pensaram que tínhamos um ano ou menos antes que o vírus sofresse uma mutação a tal ponto que a maioria das vacinas de primeira geração tornam-se ineficazes e são necessárias vacinas novas ou modificadas. Dos entrevistados, quase um terço deu um prazo de nove meses ou menos. Menos de um em cada oito disse acreditar que as mutações nunca tornariam as vacinas atuais ineficazes”.

(Organização Mundial da Saúde): “Em um momento em que a COVID-19 explorou nossas fraquezas e divisões, devemos aproveitar essa oportunidade e nos unir como uma comunidade global para uma cooperação pacífica que se estende além dessa crise. Construir nossas capacidades e sistemas para fazer isso levará tempo e exigirá um compromisso político, financeiro e social sustentado por muitos anos.

“Nossa solidariedade em garantir que o mundo esteja melhor preparado será nosso legado que protege nossos filhos e netos e minimiza o impacto de futuras pandemias em nossas economias e sociedades”.

Minha Resposta: Essa é uma ligação. E como podemos fazer isso?

Estamos quase no mesmo estado em que os judeus estavam quando deixaram o Egito, quando foi necessário se desconectar do egoísmo. O Egito representa o egoísmo.

Eles foram conduzidos ao Mar Vermelho, o chamado Mar Final (Yam Sof), porque representa o fim do egoísmo, o fim do reino egoísta. E foi-lhes dito: “Por que clamam a Mim? Falem com os filhos de Israel e deixe-os viajar”. O principal é se desconectar desse egoísmo e você passará por este mar. E se você não seguir em frente, isto é, se não quiser se desconectar do seu egoísmo, você terminou aqui.

É assim que uma condição será estabelecida para nós. Ou você se eleva acima do egoísmo ao se aproximar dos outros em “ame o seu próximo como a si mesmo”, ou esse será o seu fim. Seremos confrontados exatamente com essa condição.

Pergunta: Você acha que estamos perto de receber um ultimato? E a natureza faz isso?

Resposta: Claro. De onde vem o vírus? É a natureza. E nenhum truque vai nos ajudar. Tudo o que inventamos é apenas para entender que a mão do Criador está aqui. Como foi dito no êxodo do Egito, no último golpe, o castigo: “É o dedo de Deus”.

Então, tudo está indo muito bem e de acordo com o planejado. Devemos ficar felizes por nos encontrarmos em um ponto de inflexão na história do mundo. Estamos chegando lá. Avance com canções para as ondas tempestuosas deste nosso egoísmo, que nos afogará, ou com canções sobre o amor e a amizade uns para com os outros e cruze sem se molhar.

Pergunta: E o mar vai se abrir?

Resposta: Claro! E chegaremos ao fim juntos. Eu estou feliz!

Pergunta: Que você viveu para ver esse momento?

Resposta: Claro.

Comentário: Quando uma pessoa está com medo, ela está com medo como um coelho debaixo de um arbusto. E ela é empurrada agora para esse medo.

Minha resposta: E isso é o mesmo com qualquer pessoa – grande ou pequena.

Pergunta: Como essa pessoa que está sob o arbusto do medo pode corresponder ao que você disse?

Resposta: Você precisa rastejar para debaixo do arbusto ao lado dela, aconchegue-se ao lado dela e diga: “Minha amiga, você quer ser salva? Eu tenho algo. Não estou sugerindo que você compre, mas apenas ouça como podemos nos salvar. Apenas conectando acima de todos os nossos problemas, ódio, seja o que for, apenas conectando. Não faça perguntas. Veja o outro como um meio de sobreviver”. Isso é tudo. Egoisticamente.

Pergunta: Minha vida, as vidas de meus entes queridos e próximos dependem disso. Serei capaz de superar meu ódio e me apegar ao outro?

Resposta: Só por isso. Portanto, saia na rua e procure alguém com quem você possa se conectar dessa forma. E você deve se conectar com todos. Com alguns mais rápidos, com alguns mais lentos e assim por diante. Conectar! Isso é tudo.

Pergunta: A palavra “conectar” tem um significado muito simples por trás disso?

Resposta: Nada mais, nenhum outro significado, nenhum outro objetivo – apenas sentir um ao outro mais próximo. E você verá como todos esses vírus não podem mais existir entre nós. O principal vírus é o nosso egoísmo. É o vírus unificador comum. E vai começar a sair. Como disse um Cabalista: “O vírus vem da palavra ‘aAveres, Averot‘”, transgressões.

Pergunta: Então o vírus vem sobre as transgressões? Para nos tirar deles?

Resposta: Sim.

Comentário: Seria bom que as pessoas ouvissem você.

Minha Resposta: Vai dar tudo certo! Não podemos fugir disso! Só será em nossa geração ou na próxima; depende de quão sortudo você é.

Comentário: Melhor estar nessa geração.

Minha Resposta: Sempre sou um otimista.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 01/04/21