A Sabedoria Da Cabalá E As Nações Do Mundo

632.3Pergunta do Facebook: Existe o conceito de gentios, as nações do mundo, na sabedoria da Cabalá. Como os Cabalistas se relacionam com eles? É como no Talmude ou não?

Resposta: O Talmude e a sabedoria da Cabalá são a mesma coisa. Precisamos apenas entender que tudo depende da pessoa que lê o que chamamos de livros sagrados. Eles são chamados de sagrados porque foram escritos por pessoas que alcançaram o mundo superior.

A palavra hebraica “Goy” significa nação. Os judeus na verdade não são considerados uma nação. É um grupo especial de pessoas que assumiram para si a responsabilidade de atingir o atributo de amor e doação, de se assemelhar ao Criador e, assim, de transmitir esse atributo a todo o mundo, de ensiná-lo à humanidade, de ser uma luz para as nações do mundo e para as nações do mundo.

Então o grupo que se formou na antiga Babilônia de todas as nações do mundo que viviam lá e foi separado delas, começou a se chamar de nação de Israel, embora não seja uma nação. Também está escrito na Torá, que esse grupo não é uma das nações.

Existem as 70 nações do mundo que têm outras raízes, porque existem 70 raízes espirituais para todas essas nações e todas são egoístas, enquanto o grupo denominado nação de Israel era altruísta. Mas, no final, depois de 1.500 anos, caímos no ego mais uma vez, e hoje somos os maiores egoístas entre todas as outras nações.

De KabTV, “Respostas às Perguntas do Facebook”, 10/03/19