Desfrutar Da Doação

608.02Pergunta: No começo tudo estava claro para mim, tudo corria bem, no caminho certo. Mas depois o Criador confundiu tudo a tal ponto que minhas decisões mudam a cada segundo, mesmo com decisões muito importantes na vida. O que é isso e para que serve?

Resposta: Em princípio, você pode realmente organizar tudo como nas prateleiras, e não é muito complicado. Existem apenas duas forças: o atributo de doação e o atributo de recepção, e você está entre os dois.

O Criador doa a você de cima para baixo, tanto pela força positiva quanto pela força negativa.

A força negativa existe inerentemente em você. É o seu ego – tão próximo, tão amado e familiar. Ele constantemente o empurra a comer, dormir, beber, viajar, etc. Especificamente na linha esquerda você entende o Criador, e na linha direita, você não entende por que o Criador escondeu essa linha de você. Mas o ego constantemente bate em você e não há nenhum lugar para onde você possa escapar. Você até vem nos ouvir.

Aqui é dito a você que existe outro atributo, o atributo de doação, e que você pode recebê-lo do Criador.

Se você aprender a desfrutar da doação em vez da recepção, não terá problema algum. Assim como uma mãe que quer dar tudo ao filho, alimentá-lo constantemente, brincar com ele e cuidar dele. A criança sente prazer e não precisa de mais nada, a não ser poder cuidar de seu filho o tempo todo.

Portanto, a única coisa que temos que fazer é alcançar um estado em que conseguiremos dar tudo de nós mesmos e, ao mesmo tempo, desfrutar de dar, de doar. Então não teremos problemas.

A sabedoria da Cabalá é chamada de sabedoria oculta porque não podemos entendê-la imediatamente. Mas é possível. No momento em que você começa a doar, você começa a sentir não a si mesmo dentro de você, mas o que está acontecendo fora de você. E lá fora está o mundo superior eterno e perfeito.

Não sentimos nada porque estamos em uma casca, isolados dele. Nosso único problema é adquirir o atributo de doação. Então começaremos a sentir não nosso “eu”, mas o mundo superior.

Aos poucos, iremos nos acostumando com essa ideia. Todas as religiões e práticas espirituais dizem que se a espiritualidade existe, ela existe fora da pessoa, fora de nós, fora do meu “eu”. Esse é o estado que devemos atingir.

Não é complicado. Só precisamos perceber o método corretamente, entender claramente o método, clicar no local certo e pronto! Estamos muito próximos disso.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” 19/04/19