Veja A Torá Em Sua Verdadeira Forma

933Pergunta: “Montanha” em hebraico é “Har” da palavra “Hirhurim” — dúvida; “Sinai” vem da palavra “Sina ódio. O conceito do Monte Sinai simboliza o estado de uma pessoa que está em dúvida?

Resposta: Dúvidas e ódio precedem a compreensão correta da Torá. Nossa geração está neste estado.

Pergunta: Um ódio enorme se manifesta em uma pessoa antes de ela se unir a outras pessoas?

Resposta: Sim.

Pergunta: Mas uma pessoa comum, lendo a Torá, imagina o Egito, o Monte Sinai, várias centenas de milhares de pessoas aos seus pés, enquanto estamos falando sobre algum tipo de estado interno, ódio, amor?

Resposta: Sim, estamos falando da contradição de uma pessoa com o que a rodeia.

Comentário: Há muita confusão.

Minha Resposta: Você não pode fazer nada. Saímos desse estado há três mil anos e há muito tempo paramos de entender a Torá como ela realmente é. Hoje estamos estudando como crianças na escola, como uma espécie de contos de fadas. É por isso que há confusão.

Na verdade, a Torá é uma instrução codificada para conectar pessoas. Com a correta unificação entre elas, um poder superior se manifesta, que absorve e envolve a todos. Torna-se claro para todos onde eles existem, até que ponto, que esta é uma existência eterna e perfeita, e não uma existência terrena infeliz e vil.

Esperamos alcançar o estado em que o feriado de recepção da Torá realmente chegue e z vejamos em sua verdadeira forma.

Uma vez que nos foi dada, e agora cada geração e cada pessoa deve decidir por si mesma se a está recebendo ou não nos termos que foram estabelecidos.

De KabTV, “Estados Espirituais”