“Por Que Tantas Pessoas Têm Depressão Hoje Em Dia?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Tantas Pessoas Têm Depressão Hoje Em Dia?

A depressão é uma sensação de falta de vitalidade. Em nossos tempos atuais, estamos em transição para outro nível de vida que está começando a se mostrar para nós. Isso é expresso na crescente interdependência e interconexão ao redor do mundo, que sentimos negativamente porque ainda temos que perceber como nos adaptar às novas condições em que a natureza nos colocou.

A depressão é uma das principais sensações negativas que muitas pessoas sentem quando entramos em um novo nível de desenvolvimento humano. Quanto mais nos desenvolvermos em uma era que exige que aprendamos como perceber positivamente nossa crescente interdependência e interconexão, mais nos sentiremos nas sombras desta era, com crescentes sensações negativas de falta de sentido, falta de propósito, exaustão e uma falta geral de vitalidade. O propósito dessas sensações negativas é sinalizar para nós que uma certa mudança em nossas atitudes precisa ocorrer se quisermos mudar nossas sensações negativas para positivas.

Se fizermos uma certa mudança para perceber nossa interdependência e interconexão positivamente, iremos atrair uma nova força de vida em nossas vidas: a força positiva que habita na natureza. Então, descobriremos como a gama de problemas que experimentamos, desde problemas em níveis pessoais como depressão, ansiedade, solidão e estresse, até problemas em níveis sociais, nacionais e ecológicos – todos desaparecerão.

Por um lado, estamos fazendo o nosso melhor para sustentar nossa abordagem de vida egoísta, individualista e materialista ultrapassada. No entanto, o aumento da depressão, solidão, ansiedade, estresse e outros problemas continuarão mostrando nosso fracasso. Hoje, a natureza age sobre nós como uma espécie de rolo compressor evolucionário, empurrando-nos para um nível diferente de existência, que inclui entender para que estamos aqui, para onde estamos indo e como devemos nos conectar positivamente acima de nossos impulsos egoístas. A humanidade agora enfrenta especificamente este desafio.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Foto de Paola Chaaya no Unsplash.