O Mundo Inteiro Está Atrás De Nós

944Comentário: Eu cheguei a Israel agora e percebi mais do que nunca que Israel está à beira da guerra civil, que dentro desta sociedade estão todas as contradições combinadas: tanto socioeconômicas quanto políticas porque a esquerda e a direita realmente se odeiam, e também problemas religiosos e étnicos.

Parece que dentro de um país existem cinco ou seis países diferentes e cinco ou seis grupos diferentes de pessoas que não se ouvem e não se entendem.

Minha Resposta: Sim. É por isso que, se resolvermos esses problemas aqui em Israel, agiremos para resolvê-los em todo o mundo.

Pergunta: Obviamente, isso é possível. Fico simplesmente pasmo quando, à noite, assisto às aulas transmitidas do seu centro e vejo representantes de diferentes nações, grupos étnicos e denominações religiosas na tela! Quando alunos de outros países, muçulmanos, budistas, católicos e protestantes ouvem as aulas, entendo que, em princípio, isso é possível. Você está constantemente falando sobre isso, constantemente mexendo com a sociedade.

Mas o que deve acontecer na prática? O que precisamos fazer para que as pessoas em Israel comecem a se ouvir e se ver?

Resposta: Não sei se tenho uma resposta. Posso dar uma resposta formal, mas se ela é realmente eficaz, sustentável e tem o direito de existir e ser implementada, não sei. Estou tentando agir de acordo com as fontes cabalísticas, tanto quanto as entendo. Não vejo nenhum Cabalista em Israel ou no mundo tentando resolver este problema.

Acho que, no entanto, devemos ter como objetivo alcançar o estado quando, antes de tudo, nós mesmos, nossa pequena sociedade – não tão pequena, já que há muitos milhares de pessoas nela – chegarmos a uma interação muito séria, um reconhecimento da necessidade unir, uma compreensão de que o mundo inteiro está atrás de nós, e não tem ideia do que está avançando e do que está à sua frente. Precisamos apenas continuar nossos esforços para nos unir e, o mais importante, para

De KabTV, “Conversas. Leonid Macaron e o Cabalista Dr. Michael Laitman” 21/05/21