Manifestação Física De Guerras Ideológicas

294.2Pergunta: Os judeus tiveram que lutar constantemente por conexão. Mas por que, mesmo se olharmos o que está escrito na Torá, eles primeiro lutaram com inimigos externos, e então começaram a lutar uns contra os outros e contra aqueles judeus que aceitaram o helenismo?

Resposta: Todas as guerras judaicas foram entre os representantes originais dos judeus e aqueles que queriam romper com esta nação e pregar outros valores, mas também permanecer parte deles.

Eles queriam convencer toda a nação de que os novos valores que os helenos ou romanos carregam estão corretos. Os defensores da observância dos verdadeiros valores nacionais rebelaram-se contra eles. Guerras foram travadas entre eles.

Praticamente não houve guerras sérias entre judeus e romanos e judeus e gregos. Até certo ponto, elas aconteceram mais tarde, e mais com os romanos do que com os gregos.

O confronto que consumiu todo o país incomodou muito os romanos que não sabiam o que fazer com ele e, por isso, enviaram seus representantes, governadores, a tal ponto que foram obrigados a enviar tropas.

Pergunta: Acontece que os conflitos dentro da nação causaram uma espécie de resposta da força superior, que se manifestou precisamente no fato de que os gregos e romanos vieram aqui e fizeram seu trabalho.

Se transferirmos isso para a guerra interna, então podemos dizer que os “gregos” são meus desejos?

Resposta: Tudo do que uma pessoa é feita são seus desejos. Eles são todos egoístas e estão divididos em vários graus. Um desses graus é chamado de “Romanos”, o outro “Gregos” e assim por diante.

Se você, como judeu, não lida com eles, então você fica sob o controle deles e entra em estado de guerra. Você é forçado a destruí-los, e eles o destroem até que você obtenha um certo resultado desses confrontos.

Ou seja, aquelas guerras que você não consegue travar internamente dentro de si, ideologicamente, você terá que travar fora de si mesmo, fisicamente.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/05/21