Jerusalém: O Coração Do Mundo

426Pergunta: Há um feriado chamado Dia de Jerusalém. Após a Guerra dos Seis Dias, Jerusalém ficou inteira e este dia foi designado como feriado.

O que Jerusalém significa em um sentido elevado e o Dia de Jerusalém em um sentido espiritual?

Resposta: O Dia de Jerusalém é um dia em que o povo, a terra e o Estado encontrarão seu ponto central de existência. Jerusalém — “Ir Shalem” (cidade inteira), quando as pessoas sentirão que têm um coração, um pensamento e um desejo em direção a um objetivo.

Pergunta: Qual é o objetivo dessas pessoas unidas?

Resposta: Revelar o objetivo da existência do mundo inteiro para o mundo inteiro.

Esse objetivo é aproximar as pessoas umas das outras para que não haja diferença entre elas. Esse é um objetivo muito elevado que deve levar todos à unificação completa.

Então, terá que haver uma nação em todo o mundo cobrindo toda a Terra. Nesta unidade, ela começará a atingir a força superior, o Criador, e descobrirá nisso a razão, o objetivo de sua existência, a existência da humanidade!

Pergunta: Então, Jerusalém se tornará a capital do mundo?

Resposta: Sim, e será Yerushalayim, Ir-Shlema, um mundo inteiro, um poder inteiro, um coração inteiro, desejo inteiro, cidade inteira e assim por diante.

Pergunta: Quando dizem: “Jerusalém é uma cidade branca”, o que eles querem dizer?

Resposta: Branco significa que tudo deve ser construído sobre doação e amor – a cor da luz.

Observação: É quando eles dizem, por exemplo: “Paris”, você entende como é, “Nova York”, você entende que é como a Babilônia, há muitas nações diferentes e assim por diante. Quando você diz “Jerusalém” mesmo para estranhos, eles ainda terão algo dentro?

Resposta: Sim, porque em cada uma de todas as pessoas que vivem na Terra, há um ponto que ainda não despertou, chamado Jerusalém, e está em cada um de nós, em cada pessoa na Terra.

Pergunta: Pessoas de diferentes religiões vivem nesta cidade. Isso significa que o mundo será como essa cidade?

Resposta: Não, o mundo será unido. Haverá uma religião. Será uma religião de conquista da única força superior, que exatamente desta maneira unirá todas as nações em uma nação.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 10/05/21