Critérios Para Dois Mundos

632.3Pergunta: Em nosso mundo, cada pessoa sente altos e baixos em seu desejo de receber, ou seja, menos ou mais preenchimento, uma mudança de humor. Isso pode até acontecer várias vezes ao dia, dependendo das situações que ocorrem em nossas vidas. Quais são os altos e baixos na Cabalá, no caminho espiritual?

Resposta: O caminho espiritual é o caminho para a propriedade de doação, que é a principal propriedade do mundo superior.

Nosso mundo é construído sobre a propriedade de recepção, o egoísmo, e o mundo espiritual é o oposto do nosso mundo e é construído sobre a propriedade de doação. Em relação a ele, também há quedas e subidas.

Se em nosso mundo nós as sentimos com base em se eu recebi mais ou menos, ganhei ou perdi um pouco, no mundo espiritual é se eu me aproximei da propriedade de doação ou me afastei um pouco dela.

Além disso, se no nosso mundo podemos trabalhar com a ajuda do egoísmo, ganhar mais, às vezes sentir a nossa força, a força da razão, a força de vontade, a força para atingir o objetivo e, consequentemente, sentir-nos em subida ou em uma descida, no mundo espiritual não temos força para trabalhar com a propriedade de doação.

Não temos nem ideia do que é. Afinal, quando penso em dar, imediatamente calculo de forma automática, inconsciente: o que isso vai me dar, qual será o benefício. Caso contrário, não faz sentido para mim dar.

Não consigo pensar nisso, de tão completamente egoísta é a nossa natureza. Portanto, a coisa mais importante na Cabalá é, de alguma forma, dominar a propriedade de doação para que ela comece a trabalhar em nós. Essa propriedade existe ao nosso redor e é chamada de Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais. Subida e Descida Espiritual”