Ciclos Das Almas

962.2Os ciclos das almas é um tema misterioso com muitas opiniões diferentes. Existem religiões que acreditam que uma pessoa vive muitas vidas – uma vez em uma forma, depois em outra. Existe realmente um círculo de almas?

Sim, existe, como está escrito nos livros Cabalísticos, no livro do Ari, O Portão das Reencarnações e no Livro do Zohar. Mas não é isso que as pessoas comuns imaginam, pessoas que pensam que a reencarnação das almas significa que minha alma se move para outro corpo que viveu há cem anos. Na verdade, a reencarnação de almas não se refere a corpos de forma alguma.

Tudo passa por ciclos – qualquer desejo. E todos os desejos são combinados em um sistema, chamado Adão, e inclui todos os níveis: inanimado, vegetal, animal e humano. E cada desejo circula, ou seja, se desenvolve em etapas, afetando todos os outros desejos, unindo-se em dezenas, centenas, milhares, etc. Isso é chamado de círculos de almas.

Mas isso não significa que em uma vida anterior uma pessoa poderia ter sido um gato, uma flor ou uma pedra. Os ciclos das almas não se relacionam com a mudança da casca biológica externa de carne e sangue.

A alma é uma partícula do divino de cima, a força de doação e amor em uma pessoa. E se não existe tal força em uma pessoa, ainda não existe alma. Todos os sistemas do mundo material em que vivemos hoje e nos sentimos em um corpo físico não pertencem à reencarnação das almas.

Mas é bom que o tema dos ciclos das almas seja coberto com um véu de segredo. Para uma pessoa, isso a obriga a ser mais contida em relação aos outros. Afinal, ela se preocupa com a próxima vida neste mundo e no mundo futuro e depois trata melhor os outros. De fato, fazer boas ações para com os outros, para com todos e ser uma boa pessoa é de longe a opção mais segura.

Mas todas as histórias sobre quem a pessoa foi em sua vida passada são um engano completo. Os circuitos das almas não se referem à nossa vida, mas à vida da alma, que uma pessoa comum não tem. Ela deve trabalhar muito para alcançar o estado de circulação da alma e ver como pode melhorar seu desejo com a ajuda do Masach, luz refletida, acoplamento com golpe, e começar a subir passo a passo.

Isso é chamado de ciclo das almas (Neshama), a luz mais elevada, porque as luzes de Haya e Yechida não entram no vaso espiritual até o final da correção.

A fim de alcançar a circulação de almas, a pessoa deve primeiro desenvolver uma alma em si mesma, o desejo de doar. O desejo de doar em prol de doar é chamado de alma. Essa é a disposição de doar a todos, de fazer o bem a todos, de sair cada vez mais do egoísmo. Então descobrirei que há ciclos neste processo porque cada vez que renovo meu desejo egoísta, posso corrigi-lo e realizar ainda mais ações de doação, amor e unidade.

Assim, através dos ciclos, alcanço o amor pelo mundo inteiro, adquirindo a propriedade de amor universal em todos os meus desejos. E isso é chamado de fim da correção (Gmar Tikun). Todo o desejo de receber prazer que eu tinha, quebrado e egoísta, está agora corrigido e eu vejo, entendo e sinto toda a realidade. Acontece que o mundo inteiro realmente pertence a mim!

De KabTV “Veja de Dentro”, 24/05/21