A Europa Não Pode Mais Ser Salva

419Pergunta: A Europa está à beira de uma nova crise migratória. Há muito tempo diziam que tal horror não existia. A África está invadindo as fronteiras europeias, principalmente por mar. Por US$ 1.800, você pode ir da Líbia à Itália.

Da África Ocidental, você pode ir para a Espanha. Há três vezes mais migrantes lá do que durante todo o ano anterior. E tudo isto porque a Europa ainda não tem uma abordagem sistemática da questão dos imigrantes. Ou a Europa será arrastada por uma onda jovem da África ou a Europa conduzirá uma integração real dos migrantes em seu ambiente.

O que deveria ser feito? Qual é a sua opinião?

Resposta: Em breve, esses países quase desaparecerão – nem a Itália, nem a Espanha, nem toda a costa, incluindo a Côte d’Azur, a Grécia e assim por diante. Toda a faixa será povoada por imigrantes da África.

Comentário: Dizem que tudo isso ocorre porque não houve uma abordagem sistemática do acolhimento dos imigrantes.

Minha Resposta: Eles não podem chegar a um acordo, são os países unidos da Europa! Eles não podem se unir! Eles só se chamam assim.

Pergunta: Você acha que é inútil se contorcer mais? Ou algo pode ser feito?

Resposta: Não sei. Mas essa democracia leva ao fato de que você não tem força nem oportunidade de bater na mesa e dizer: “Isso vai funcionar assim!” Não há ninguém que possa fazer isso, nenhum governo que possa fazer, porque tudo está desconectado, tudo está como que desmoronando. Então, não vejo futuro.

Ao mesmo tempo, os migrantes vão rastejar por todos os buracos, eles ainda vão capturar, ocupar e exigir alguns benefícios e tratamento especial. E a Europa vai desistir.

Pergunta: Isto é, esse bumerangue está acontecendo agora: vocês nos capturaram e agora voltamos a vocês com este “presente”. Mas ainda é possível encaixá-los na sociedade, diluir as culturas? Os filhos, netos e bisnetos serão capazes de aceitar a cultura europeia?

Resposta:  Os imigrantes estão na Europa há 20 anos. Se estamos falando de pessoas da África, não têm necessidade de se integrar na cultura europeia. Eles estão mais próximos da cultura árabe.

Pergunta: E se você tivesse a oportunidade de oferecer algo e fosse ouvido, o que você diria? Pelo menos algumas dicas?

Resposta: Meu conselho é muito simples e é para todos e sempre: tudo depende da educação. Devemos definitivamente pensar cuidadosamente sobre o sistema de educação que tornaria todas as pessoas na Terra pessoas reais.

Somos um único organismo, somos totalmente dependentes uns dos outros. Não podemos fugir disso. Devemos atrair uma força superior para nos unir, e não apontar para que ela nos divida.

Pergunta: Então, a base do sistema educacional é o que você está dizendo agora? Um único organismo?

Resposta: Sim, e apenas nisso! Você não precisa de física, matemática, filosofia ou qualquer outra coisa. Isso não serve para nada.

A única coisa que precisamos: que todos nós viemos de uma única raiz. Então tudo isso gradualmente será aceito por todos. Este é um sistema perene que deve entrar na humanidade.

Pergunta: Deve haver um líder que iniciará este longo processo educacional, de forma que netos e bisnetos entrem repentinamente neste estado, que é chamado de um único organismo, uma única nação?

Resposta: Sim. Mas você pode imaginar que tipo de programa eles deveriam desenvolver hoje e como implementá-lo contra o que já existe?

Pergunta: Mas é pelo menos possível? A sensação é de que é impossível.

Resposta: Sempre dizemos que a força superior deve fazer tudo. O principal é a pessoa sintonizar, e a força virá de cima.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 27/05/21