Eleve-se Do Pó

236.01Zohar para Todos, VaYikra, Item 80: Quem viu a glória da rainha naquela época e os pedidos do rei a ela? Finalmente, o rei a segurou em seus braços, levantou-a e a trouxe para seu palácio. E ele jurou a ela que nunca se separaria dela novamente e nunca estaria longe dela.

A rainha é a reunião de todas as almas. Tome as duas mãos, isto é, as linhas direita e esquerda, as qualidades egoístas e altruístas, tudo o que está em nossas almas.

Pergunta: Para fazer isso, precisamos ser levados ao estado de pó?

Resposta: Certamente! Só então iremos igualar a grandeza do Criador quando pudermos nos tornar Seu parceiro. Porque a diferença nos estados de conexão completa com Ele e desconexão completa Dele é necessária e deve permanecer em nós. Nesse estado, sentiremos todas as Suas qualidades, todo o Seu poder, e eles se tornarão nossos.

Pergunta: As pessoas precisam aprender que é necessário atingir o estado “no pó” para revelar a força superior?

Resposta: Não depende de nós. Elas podem ou não saber, mas chegaremos a ele de qualquer maneira.

Comentário: Parece pessimista.

Minha Resposta: De forma alguma. Se eu souber de antemão que um estado de desconexão logo surgirá em mim, e vou me sentir mal, mas esse estado é bom e, tendo experimentado, subirei para o melhor, para a luz, o infinito, a eternidade, a perfeição e a harmonia, então será um prazer para mim.

Pergunta: Quando estou no pó, eu entendo o que está acontecendo comigo?

Resposta: Se você se preparar para isso, sim. Para fazer isso, você precisa ler livros Cabalísticos. Eles contêm tudo o que é necessário para a preparação.

O fato é que não somos uma pessoa que está diante do Criador. Estamos deliberadamente separados e em estados diferentes. Portanto, apoiando uns aos outros adequadamente, podemos conectar nossas mentes e sentimentos de tal forma, mesmo antes da queda física, percebendo esta queda com antecedência, que não precisaremos mais dela.

Não somos obrigados a estar fisicamente em um estado de total impotência e decomposição. Basta perceber e sentir internamente. Isto é, agora como uma pessoa normal nesta vida, posso invocar para mim mesmo tal manifestação do Criador que me dará o máximo de distância Dele. Portanto, dois mundos foram criados: o espiritual e o material.

Nós existimos em um corpo, em algum volume físico que não muda. Nada acontece com ele, para que em nossas almas possamos sentir o estado mais baixo possível, a distância do Criador, e levar uma vida normal, não permanecendo fisicamente no pó e nos rebaixando a um estado de coma, mas mentalmente, com compreensão, percebendo isso dentro de nós mesmos. Então, normalmente, razoavelmente, sentindo, sabendo e medindo tudo sensatamente, começaremos a sair desse estado.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 14