A Transição De Um Círculo Estreito Para O Mundo Amplo

214Se eu não estiver incluído na dezena, não posso impactar efetivamente o mundo e levá-lo à correção, porque sem a dezena é impossível atrair a luz que reforma. Sozinho, só posso transmitir conhecimentos teóricos para o mundo.

Mas em qualquer caso, vale a pena começar a disseminar. Se uma pessoa tem uma centelha espiritual e está conectada ao grupo mundial Bnei Baruch, por meio dele, ela receberá a luz e será capaz de influenciar o mundo exterior através de si mesma.

Disseminação é quando eu me torno um canal através do qual a luz superior pode alcançar os desejos não corrigidos e influenciá-los. Se falamos na dezena sobre o nosso desejo de se unir, nos conectamos uns com os outros e através desta unidade, por um lado, nos conectamos com o Criador e, por outro lado, nos conectamos com o mundo exterior, por querermos nos conectar um com o outro.

Esta conexão não é realizada explicando o método de correção às pessoas. Simplesmente falamos sobre conexão, unidade, o futuro do mundo, o propósito da criação e como isso nos ajuda na vida e dá respostas sobre o propósito de nossa existência.

O principal é entender que nosso objetivo é corrigir o Kli de Adam HaRishon, devolvê-lo ao seu estado perfeito. É por isso que a disseminação da Cabalá é tão importante hoje. Afinal, chegamos ao que é chamado de última geração, ou seja, a última correção geral. Estamos bem no ponto de transição da sabedoria da Cabalá sendo implementada dentro de um pequeno grupo, uma dezena, para a ampla distribuição da Cabalá nas massas, cobrindo o mundo inteiro.

Isso é facilitado pelo estado geral do mundo devido à pandemia global de coronavírus e outros cataclismos aos quais o mundo será atraído cada vez mais. O mundo terá que passar por um processo muito difícil e passar por muitos estados desagradáveis. Quando a luz superior se aproxima de nós de acordo com o curso natural do tempo e um programa predeterminado de desenvolvimento, e não estamos prontos para isso, sua abordagem nos traz dificuldades e problemas.

Se estivermos prontos para isso, a luz nos avançará de uma maneira boa e agradável. Portanto, a próxima década pode ser boa ou má, dependendo de quanto nos unirmos e nos conectarmos com a luz superior, a fim de espalhar a sabedoria da Cabalá através de nós, ou seja, para se tornar um canal através do qual a luz superior afetará toda a população da Terra.

Extraído da Lição Diária de Cabalá, 25/4/21 , “A Importância da Disseminação da Cabalá”