Transição Para Diferentes Níveis De Consciência

738Pergunta: No nível da natureza inanimada, as partículas, por exemplo, os elétrons, obedecem às leis da física. É este o seu sentido do campo de informação superior?

Resposta: Sim, eles seguem absolutamente, completamente, cegamente as instruções deste campo, as instruções do Criador.

Pergunta: E como ocorre a transição para níveis superiores de consciência, digamos, de vegetativo para animal?

Resposta: Neste caso, o desejo salta para um nível completamente novo. Se o nível inanimado só se preocupa com seu estado constante e não quer mudar de forma alguma, o nível vegetativo, ao contrário, trata o ambiente criativamente. De acordo com a sua natureza, deseja receber o máximo de coisas benéficas possível e expulsar tudo o que lhe faz mal e, assim, crescer.

O próximo nível animado é ainda maior. Para obter algo benéfico do mundo circundante e devolver tudo o que é desnecessário ou prejudicial a ele, o animal desenvolve movimento, propriedades especiais de absorção, excreção e assim por diante.

E o homem já está trabalhando no nível mais alto, o nível espiritual. A diferença entre um humano e o nível animado anterior é que ele deve trabalhar conscientemente, com desejo, com intenção, mas não fisicamente.

Pergunta: Acontece que o campo aumenta tanto o egoísmo que se manifesta como uma mudança na estrutura de um objeto material. Ou seja: as plantas se unem e formam tecidos animados, e já são capazes de realizar esse desejo?

Resposta: Sim. Não apenas o número de elementos no átomo aumenta, mas os próprios átomos e as próprias moléculas, suas combinações, tornam-se completamente diferentes. Suas combinações adquirem uma nova essência. Não se trata apenas de sua coleção e de algumas novas propriedades físico-químicas, mas são realmente capazes de memorizar, dar informações e trocá-las entre si. É assim que os elementos ativos, radioativos, etc., aparecem.

Vemos como a natureza inanimada, vegetativa e animada se desenvolve gradualmente. Todas as transições de nível para nível e estados intermediários que aparecem durante as transições entre essas propriedades são explicadas na Cabalá.

Pergunta: Tudo isso é controlado de forma inequívoca por Reshimot (registros de informações)? Não existem coincidências?

Resposta: Tudo está determinado em uma escala tão pequena que não podemos observá-la. Mas isso é absolutamente legitimado de forma clara na natureza.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá”, 22/03/19