Por Que O Criador Tem Muitos Nomes?

583.01Pergunta: Se o Criador é um, único e distinto, por que Ele tem tantos nomes?

Resposta: De acordo com a maneira pela qual uma pessoa percebe o Criador, ela Lhe dá nomes. E quando O alcança em sua verdadeira forma, o nome desaparece completamente e apenas um símbolo de quatro letras permanece, que fala sobre a maneira como O percebemos em nossos sentimentos.

Em outras palavras, existe um discernimento raiz, ou zero, junto com os discernimentos 1, 2, 3 ou 4.

Além da raiz, cada um deles é um nome do Criador, o que significa uma revelação do Criador dentro de nós. A raiz é o atributo de doação, que vem do Criador, e entra em nosso desejo.

Pergunta: Mesmo quando sinto que o Criador é cruel e digo isso sobre Ele, esse também é um nome para o Criador?

Resposta: Sim, tudo o que você sente é o nome do Criador. Além disso, mesmo o que você está sentindo agora em sua vida cotidiana é o Criador e Sua revelação dentro de seus desejos. Ou seja, mesmo agora, “Não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35).

Surge uma pergunta: Como é possível imaginar o Criador separado do que está acontecendo ao nosso redor no nível do inanimado, vegetativo e animado do mundo? É uma revelação de Seus atributos em relação a nós. Se absorvermos tudo isso dentro de nós corretamente, atingiremos apenas uma única raiz de doação.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/01/19