Os Dez Mandamentos E O Ato De Criação

243.05Comentário: O Livro do Zohar diz que os Dez Mandamentos correspondem aos dez atos da criação.

Minha Resposta: Os Dez Mandamentos são os dez critérios principais pelos quais precisamos construir um modelo de nossa imagem interior, que é chamado de “Adam” da palavra “Dome” – “semelhante ao Criador”.

Portanto, precisamos entender o que são os Dez Mandamentos. Ou é “não roubarás” em algum lugar da rua? Ou “não matarás” em uma porta? Ou não cobiçarás a mulher do próximo? Ou estamos falando de algumas mudanças internas especiais de uma pessoa como resultado das quais ela realmente se torna igual ao Criador?

Um mandamento é uma qualidade espiritual egoísta corrigida de uma pessoa. Em outras palavras, devemos gradualmente descobrir em nós mesmos a imagem oposta do Criador, que é chamada de impura (Klipa), o oposto Dele, e mudá-la para uma semelhante ao Criador.

Essa mudança em nossas qualidades é chamada de cumprimento do mandamento.

Temos 613 dessas qualidades. Portanto, devemos fazer 613 correções. Mas, contanto que você não veja uma única qualidade na pessoa do nosso mundo que seja oposta ao Criador, simplesmente não há nada nela.

Os 613 mandamentos são divididos em dez. Ou seja, eles são agrupados em dez grupos.

Quanto ao ato da criação, ele está vinculado ao mandamento, pois o Criador criou o homem como um selo de cera, imprimindo-Se na forma oposta: O que é convexo na impressão tornou-se côncavo.

Assim, o Criador carimbou a Si mesmo no material da criação, fazendo a qualidade oposta de Si mesmo. Existem 613 qualidades positivas no Criador que visam a doação, amor e emanação. E em nós, tudo se manifesta de forma oposta: em receber, saciar, desprezar a todos, usar tudo e todos, no orgulho, na competição, etc.

O Criador simplesmente pegou todas as Suas qualidades e as imprimiu em nós na forma reversa.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 10