Jerusalém – Temor Absoluto

933Comentário: Bem no início da Hagadá de Pessach, é dito que nossos antepassados ​​estavam envolvidos na idolatria. Ou seja, tínhamos uma visão de mundo fragmentada quando as pessoas viviam no egoísmo e todas adoravam seu próprio deus.

Minha Resposta:  As pessoas faziam o que queriam.

Pergunta: Então, depois de deixar o Egito, está escrito: “No próximo ano, em Jerusalém”. O que isto significa?

Resposta: Este é um tipo completamente diferente de conexão entre as pessoas quando elas alcançam um novo nível de união acima do seu egoísmo.

O egoísmo permanece dentro de todos, mas acima dele, construímos o próximo nível, o nível de doação mútua e amor. Esse nível mais alto é chamado de “Yerushalayim”, ou seja, “ira shlema” – temor absoluto.

Isso significa que não há maior preocupação, não há maior admiração em mim do que manter a qualidade de doação e conexão com todos. Isso é o que eu valorizo ​​acima de tudo.

Mas hoje estamos em um estado completamente oposto. Hoje, Jerusalém é o oposto da propriedade espiritual.

Comentário: Quando os Cabalistas escreveram isso, eles não queriam dizer o que queremos dizer com essas palavras.

Minha Resposta: Não é difícil para eles descrever tudo o que existe no mundo espiritual em termos do nosso mundo. Eles veem isso.

As paredes de Jerusalém, as pedras e a cidade significam certas propriedades internas e níveis de desenvolvimento espiritual.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/04/19