Informação = Reshimo

294.1Pergunta: Qual é o nome correto para o campo que nos rodeia: o campo da informação ou o campo da consciência? Há muita confusão aqui. Alguns cientistas falam sobre o campo da consciência, obviamente referindo-se à mesma coisa, e alguns sobre o campo da informação.

Resposta: Depende do nível em que visualizamos as informações. Pode ser físico, científico, material, espiritual ou sensorial. Que tipo de estrutura preparamos para isso – aqui está o problema.

Colocamos informações em alguns objetos, anexamos a algumas ações e, então, obtemos os resultados correspondentes. E a informação em si não significa nada. Este não é nem mesmo um conjunto de dados, mas, como dizem na Cabalá, um registro, um Reshimo.

Quando esse registro de informações entra em um determinado objeto espiritual e cria algumas condições nele, já podemos falar sobre a qualidade dessa informação. Do jeito que está, é apenas um registro.

Pergunta: Então, quando essa informação interage conosco através do Reshimo e começamos a senti-la, a estruturá-la, ela se torna informação?

Resposta: Reshimo e informação são a mesma coisa. As informações que estão embutidas em nós são chamadas de Reshimo. Roshem” vem da palavra “registro”.

O principal é implementar esse registro para me colocar em um determinado estado, ou para determinar o que nos afetou, quais informações recebi.

Não posso dizer nada a partir do registro das informações. Eu tenho que perceber isso em mim mesmo, então me transformo no objeto dessa informação, ela funciona em mim, me transforma no que está escrito nela.

E quando me torno o objeto de teste, o resultado final desse registro de informações, podemos dizer o que ele carregava em si. É assim que funciona.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá”, 22/03/19