Alcançar O Criador

294.4Pergunta: Qual é a diferença entre o sentimento de que o Criador me governa e o sentimento de que somente Ele me governa?

Resposta: À medida que nos aproximamos do Criador, devemos constantemente nos direcionar a essa força criativa única – “Não há outro além Dele” – e somente com ela nos solidarizar e atribuir tudo a ela.

Se fizermos isso, seremos finalmente capazes de realmente começar a perceber tudo ao nosso redor como o resultado de uma força única, o que significa percebê-Lo por meio de todos os seus diferentes resultados opostos.

Como resultado das infinitas revelações do Criador, começaremos a senti-Lo como a força por trás de tudo. Isso significa que a realização do Criador como o único acontece graças ao fato de que O percebemos como presente em todos os diferentes atributos, forças e ações opostas.

Pergunta: E ao mesmo tempo quem percebe permanece?

Resposta: Claro. Uma pessoa não desaparece de forma alguma, e esta é a sua singularidade: ela foi criada desta forma, de modo que quando a pessoa atingir o Criador, se tornará equivalente a Ele. É por isso que ela não desaparece de forma alguma, não se destrói nem se anula. Na medida em que pode aumentar o Criador e ver Sua singularidade em todas as revelações opostas da natureza e de nós mesmos, a pessoa pode se tornar semelhante, equivalente ao Criador.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/01/19