Entenda-se

629.3Comentário: Muitos jovens se sentem confusos. Eles são informados de que estão deprimidos e acreditam que simplesmente não conseguem lidar com o mundo e não conseguem descobrir o que fazer consigo mesmos a seguir.

Minha Resposta: Depende do que tomar por depressão. Talvez seja a busca por algo especial, superior, e ele esteja em algum tipo de expectativa, talvez em antecipação, em contemplação interior.

Dizem para ele de fora: “Por que você está olhando para dentro de si mesmo? Saia. Veja como o mundo é interessante e bom”. Mas o que ele vê aqui é apenas barulho e fedor.

Acho que não devemos ficar particularmente impressionados com o mundo pela maneira como ele reage a nós. Deixe o mundo ficar sozinho e deixe o jovem ficar sozinho. Ele só tem que pensar seriamente em seu futuro, porque hoje, agora, nestes anos, ele está decidindo seu futuro.

Em primeiro lugar, ele deve pensar de forma concreta, pragmática e sóbria sobre o que viverá. Deve ser mais elevado do que um hobby, do que talvez alguns impulsos altruístas e todos os tipos de tendências.

O principal é orientar os jovens para que tenham uma especialidade, graças à qual amanhã poderão ganhar dinheiro. Além disso, uma especialidade clara e exigida.

De KabTV, “Mundo Integral”, 13/07/18