“As Roupas De Luxo São Superestimadas?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: As Roupas De Luxo São Superestimadas?

Mais e mais pessoas perdem o interesse por roupas de luxo quanto mais desenvolvemos a necessidade de coisas mais próximas do espírito.

O desejo por roupas de luxo hoje se deve ao seu valor aos olhos de algumas sociedades. Ou seja, por estar em uma sociedade que valoriza essas roupas, nosso próprio valor aumenta apenas por possuí-las e usá-las. Atualmente é um símbolo de status: as pessoas respeitam e desejam riqueza e, portanto, o uso dessas roupas sugere que somos ricos, o que exige respeito da sociedade.

No entanto, quanto mais nos desenvolvemos, mais perdemos a importância da riqueza e de tais símbolos de status. Por exemplo, se compararmos a maneira como nos relacionamos com os líderes mundiais e celebridades hoje em oposição ao passado, veremos como hoje temos muito menos respeito por seu status e seu dinheiro.

Quanto mais perdermos o respeito pela riqueza, mais também veremos a riqueza como repulsiva. Veremos como a riqueza – aquela que nos compra roupas de luxo, carros caros, iates e viagens internacionais frequentes – apenas nos confunde. Portanto, à medida que nos desenvolvermos, nos veremos comprando menos roupas de luxo simplesmente porque a riqueza e seus símbolos de status perderão seu valor na sociedade.

Além disso, junto com nossa perda de interesse pela riqueza e seus símbolos de status, respeitaremos cada vez mais aquilo que pode aproximar as pessoas, à medida que cresceremos em nossa compreensão de como a conexão humana positiva realmente nos torna felizes, bem-sucedidos, confiantes e prósperos.

Em vez de olhar para a riqueza e seus símbolos de status, olharemos para a ideia ou método que nos eleva deste nível corpóreo de problemas, dores e confusões, para um nível onde entendemos e sentimos o sentido e propósito da vida.

Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Foto de Dima Pechurin no Unsplash.