O Caminho Para A Liberdade Absoluta

537Pergunta: O homem permanece livre ao adquirir a natureza do Criador? Está escrito que ele se torna um escravo do Criador.

Resposta: Isso foi escrito para nos mostrar até que ponto entramos em um estado diferente. Ao adquirir a propriedade de doação e amor, a propriedade de conexão mútua entre si, por meio desta propriedade de apoio mútuo absoluto, conexão e obrigações, assinamos um contrato social completamente diferente: “Ame seu próximo como a si mesmo”.

Todos devem alcançar este estado. Ao fazer isso, começamos a sentir liberdade absoluta. Parece um paradoxo, ao escolher o princípio de não ser livre, o homem entra em liberdade absoluta.

Nosso egoísmo é propositalmente criado de tal forma que nos empurra para a necessidade de alcançar a conexão com os outros para que, na prática, “amemos nosso próximo”.

O homem não é livre e a inclinação ao mal é sua natureza. A única escolha livre que ele tem do ponto de vista da Cabalá é entender isso e querer se elevar acima de sua natureza, que é idêntica à realização do Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 29/04/19