O Segredo Da Percepção Da Realidade

539Neste mundo, em nosso pequeno egoísmo, nós sentimos apenas o que este pode capturar. A sabedoria da Cabalá e, em particular, O Livro do Zohar, diz que uma pessoa percebe tudo dentro de si, mas não há realmente nada ao nosso redor. Tudo o que vemos é um reflexo de nosso estado interior.

Por exemplo, agora estou na sua frente, estou sendo filmado por uma câmera, também tem gente diferente aqui. Na verdade, fisicamente nada disso está na minha frente, está tudo em mim.

A Cabalá nos fala sobre o mistério de nossa percepção da realidade. O mundo que parece existir fora de nós é chamado de mundo inventado, por assim dizer, fantástico, que eu imagino por minhas qualidades internas. E o fato de eu ver o surgimento de cada vez mais novos objetos e fenômenos ocorre porque eu me desenvolvo dentro de mim e, portanto, vejo tudo supostamente de fora.

O fato de uma pessoa ver tudo dentro de si, ou seja, perceber apenas a si mesma, pode ser comprovado cientificamente. A psicologia e a filosofia dizem muito sobre isso.

Fora de nós, existe apenas a luz branca do Criador, Sua atitude totalmente igual para conosco. E todas as qualidades que vemos fora de nós, que imaginamos serem todos os tipos de objetos, forças, movimentos, essas são nossas qualidades e fenômenos internos.

Tudo o que vivenciamos dentro de nós é refletido supostamente na nossa frente, fora de nós. Sou como um projetor de cinema que projeta minhas próprias qualidades egoístas negras na luz branca. E é assim que vejo o mundo. Portanto, é dito que você vê o mundo que você cria.

Se você quer ver um mundo gentil, deve ser gentil também. Você desenha o mundo. Desenhe-o da melhor forma, você decide. Você quer ser feliz? Seja.

De KabTV, “Cabalá – Ciência da Vida”, 01/03/18