Destino De Sua Escolha

715O homem é a criação e tudo mais: as naturezas inanimada, animada e vegetativa só surgem para o homem existir. É assim que o Criador descreve a realidade dentro do desejo do homem de receber prazer. E se pudéssemos controlar nosso desejo de receber prazer e mudá-lo, mudaríamos a realidade.

Poderíamos representar uma realidade diferente para nós mesmos, um mundo diferente. Tudo pode ser mudado: você e o mundo em que vive. Nós recebemos a oportunidade de fazer tudo de acordo com a nossa escolha; o Criador estabeleceu a criação e a passou para nós.

Portanto, é necessário dividir a realidade em duas partes. Uma realidade é aquela que considero egoísta como eu sou. Nós nascemos no egoísmo e não podemos fazer nada a respeito; esta é a percepção animada do mundo.

Mas é possível mudar essa realidade se pudermos controlar nosso desejo. Na direção que dirijo meu desejo, em tal realidade me verei existindo e me verei transformado.

É possível mudar tudo por causa do desejo de desfrutar e ele está sujeito a mudanças. Uma pessoa que é capaz de controlar seu desejo no todo ou em parte é chamada de Cabalista. Ela recebe um desejo do Criador e pede a Ele o poder de mudar esse desejo. Portanto, ele sempre pode mudar o mundo em que vive, a realidade em todos os níveis: desde o início da escada espiritual até o topo.

Ao mudar nosso desejo de receber prazer, nos movemos de grau a grau, de estado a estado, de mundo a mundo, de uma percepção a outra, cada vez nos tornando mais próximos da verdadeira forma, do Criador, que está no topo da escada. É por isso que levamos o nome de homem, Adam, aquele que quer mudar e se tornar cada vez mais como o Criador.

Não devemos concordar com a percepção do mundo que recebemos agora e devemos buscar constantemente como mudá-la e melhorá-la. O Criador diz: “Eu criei a inclinação ao mal…” e nós vemos o mundo em nosso desejo corrompido, isto é, não dando cem por cento como o Criador faz. E queremos mudar esse desejo para torná-lo semelhante à força superior, o desejo de doação, e então veremos nosso estado como mais e mais perto do Criador.

Cada momento da minha vida deve ser percebido como um estado enviado pelo Criador e revelado no meu desejo egoísta. E minha tarefa é tentar corrigir o desejo dado pelo Criador no qual agora sinto a realidade: eu mesmo, os amigos, o mundo, o Criador, a fim de ver tudo em um nível mais elevado, no desejo de doação, mais perto do Criador.

Cada vez o Criador me dá um certo desejo no qual eu sinto a realidade; cada momento é um novo mundo, um novo estado. Portanto, a cada segundo eu me esforço para me apegar mais ao Criador, para me tornar mais próximo, mais generoso, para me conectar mais com meus amigos e através deles com o Criador a tal ponto que nos transformamos em uma pessoa e desejamos nos apegar ao Criador.

O Criador aparece diante de mim quando eu incluo todos os amigos em meu coração. Então estou pronto para me aderir a Ele e atingir o objetivo que me foi estabelecido.

O início do nível espiritual é um estado recebido do Criador e a consciência de que o sinto dentro do meu egoísmo. Também entendo que devo mudar esse estado incluindo toda a dezena, o que me ajuda a me libertar de mim e me apegar aos meus amigos. Dizem sobre isso que o Criador coloca a mão do homem no bom destino e diz: “Pegue isso para você”. Então, eu me uno ao grupo e junto com ele me esforço para me apegar ao Criador.

Isso significa que considero qualquer estado recebido como bom, útil para o avanço espiritual e só preciso estabelecer a atitude certa em relação a ele.

Todos os dias você precisa estabelecer uma nova forma de trabalho, um novo avanço, e então durante o dia tentar perceber isso para que cada dia seja como um novo. O principal é reconhecer cada estado como dado pelo Criador para ser mudado. E a mudança só é possível no meu desejo de desfrutar.

Agora mesmo, o Criador forma meu desejo e me dá uma sensação de realização. Eu preciso mudar meu desejo, e então o sentimento mudará. Eu devo sentir alegria por ter recebido uma sensação do Criador, não importa o que seja, mesmo a pior. Mas, com a ajuda do grupo, eu posso superar isso e começar a mudar minha atitude em relação ao que está acontecendo.

O desejo egoísta foi dado a mim de cima, e eu quero substituí-lo pelo desejo de doar, chamado de “Meus filhos Me derrotaram”. Ou seja, Eu lhe dei o desejo de receber e você Me pede para dar o desejo de doar a você.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/11/20, “A Alegria Em Todos os Estados”