Respeite O Ambiente

423.02Observação: Você diz constantemente que todos os problemas da humanidade surgem do fato de não estarmos unidos. E as pessoas não conseguem entender por que a unidade entre elas pode de alguma forma impedir um terremoto ou um coronavírus.

Meu Comentário: Não é fácil de explicar. Isso requer um ambiente apropriado. Quando as pessoas ao seu redor pensam de determinada maneira, você inevitavelmente começa a pensar da mesma maneira. É assim que fomos criados.

Basicamente, somos um único sistema chamado Adam. Portanto, o que a sociedade ao meu redor aceita como verdade, acabarei aceitando como verdadeiro.

Pergunta: O que você recomendaria, além do ambiente, como fator que desenvolve e aumenta a motivação?

Resposta: Reflexão profunda. Nada mais.

Pergunta: O que exatamente uma pessoa deve fazer no ambiente? Qual é essa técnica?

Resposta: A técnica é muito simples. Se eu quiser mudar minhas aspirações para novas, elas devem ser necessárias e importantes para as pessoas que respeito. Então será muito fácil para eu mudar minha direção.

Comentário: Portanto, não é o ambiente em si que importa, mas o quanto eu o valorizo. Se essas pessoas forem importantes para mim, elas me influenciarão.

Meu Comentário: Elas podem ser pessoas completamente comuns, não excelentes. Digamos que se meu filhinho ou neto quiser fazer algo que seja interessante para ele, então inevitavelmente se torna interessante para mim e eu começo a respeitar e acolher sua ocupação.

Pergunta: E se uma pessoa não encontra pessoas tão importantes de quem possa extrair energia, é necessário exaltá-las artificialmente?

Resposta: Sim. Ela deve encontrar uma sociedade que faça o que ela precisa fazer. A Cabalá diz o seguinte: se você quer ser um bom alfaiate, deve estar na companhia de alfaiates que respeitem seu trabalho, sua especialidade. E você verá que ela gruda em você.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 28/08/20