Uma Nova Perspectiva No Horizonte

294.2O mundo está entrando em um novo estágio da epidemia de coronavírus. As pessoas estão gradualmente começando a perceber que o vírus e todas as restrições associadas a ele permanecerão conosco por muito tempo e gradualmente estão nos mudando. Estamos começando a ficar cansados ​​e a nos desesperar porque não há onde lutar, não há para onde correr. Não há oportunidade de ganhar e competir como antes.

Toda a vida parece ter adormecido, o que levou a uma sensação de cansaço geral e descontentamento. Em alguns estratos da sociedade, isso se manifesta em uma explosão de indignação, em outros, em uma depressão silenciosa. Alguns destroem e saqueiam, alguns vão a manifestações, e a agitação ameaça se transformar em guerras civis, como já aconteceu na história.

Se as pessoas não têm uma perspectiva clara de futuro e uma meta pela qual vale a pena viver, começam a se degradar, sem saber o que fazer de si mesmas. A ausência de um futuro tira todas as forças de uma pessoa porque ela não tem para onde se esforçar, nada a fazer. Portanto, em todos os países, as pessoas começarão a se sentir sem forças, sem propósito, sem nenhum interesse pela vida, em um estado de apatia, do qual é impossível sair.

Mas talvez haja um caminho que o Criador deseja mostrar às pessoas? A vida não foi muito proposital antes. Nós apenas criamos metas para nós mesmos, como em um jogo de criança – se ao menos houvesse algo para jogar.

Mas agora, quando o Criador tirou este jogo de nós e não nos permite continuar como antes, podemos entender onde realmente acabamos? Que tipo de vida era essa? Uma corrida inútil de manhã à noite para ganhar e gastar tudo, e ganhar e gastar novamente. Estávamos girando como um hamster em uma roda.

Talvez, por desespero, uma pessoa concorde em mudar o princípio, e se não houver forças para cuidar de si mesma, ela começará a cuidar dos outros? Então, outros cuidarão dela e receberemos a satisfação certa na vida. O principal é que tenho força, um motivo para mover e fazer alguma coisa. Começaremos a viver por um objetivo comum, apoiaremos uns aos outros e então o futuro brilhará sobre nós e dará forças a todos.

Haverá algo pelo qual viver! Além disso, ganharemos uma meta eterna, não tão passageira como temos hoje. Vamos revelar a forma perfeita da natureza, um poder superior e seremos capazes de controlar nossas vidas; esta será a vida real, e não um jogo como antes.

Estamos enfrentando um inverno difícil e estados muito sérios que podem nos explicar muito se formos sensíveis e tentarmos entender as intenções do Criador, o que Ele deseja.

Tente sentir para onde o Criador conduz toda a humanidade, como podemos entender Seu jogo conosco com o desejo de desfrutar que foi criado por Ele. De acordo com o que o Criador desperta nas pessoas, será mais fácil assimilarmos novos conceitos em nossa vida, na natureza e nos aproximarmos cada vez mais do Criador.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/10/20, Escritos do Baal HaSulam, “O Estudo das Dez Sefirot”