Meus Pensamentos No Twitter 08/08/20

Dr Michael Laitman Twitter

A destruição é benéfica se nossa tarefa não fosse revelar o Criador. E apenas a necessidade de revelá-Lo nos levará a nos elevar acima de nosso egoísmo para que, na luta contra ele, possamos criar um lugar para revelar o Criador acima dos dois opostos.

Cada coisa no mundo existe para apoiar seu oposto. Não pode haver apenas um lado, e nossa tarefa é equilibrar todos os sistemas. Seu equilíbrio final será o fim da correção e da manifestação do Criador – a linha média.

Nunca seremos capazes de destruir o ponto de vista oposto porque, ao destruir o inimigo, estamos destruindo a nós mesmos com um bumerangue. Eu devo cuidar para que o inimigo exista, porque é assim que ele me ajuda a revelar minha opinião.

Não devo desistir da minha opinião, porque a recebi do Criador. Eu só tenho que admitir que outra opinião oposta também tem o direito de existir no mesmo nível que a minha. Devido ao fato de que estamos criando um lugar, não ao invés de nós mesmos, mas ao lado de nós, nós construímos o Criador.

A adesão é alcançada combinando mais e menos. É impossível alcançar adesão sem ódio. Caso contrário, qual é a base para construir uma conexão senão a rejeição? Meus pensamentos e desejos devem entrar entre suas moléculas e nos fundir …

Tudo o que acontece é como um filme sendo reproduzido pelo Criador. Quero vê-Lo através deste filme sem perder contato com Ele. Também quero construir minha própria tela para estar constantemente direcionado ao Criador. É assim que começo a trabalhar sob a orientação da força superior.

O Criador não tem forma nem imagem, mas eu O construo a partir dos desejos que Ele me supre. Destruir qualquer fenômeno no mundo é o crime mais grave! Como podemos combinar todas as forças do mundo, que naturalmente provêm do Criador, em um único sistema de Adam (homem)? Fazendo concessões para unificar.

Todas as forças, das mais negativas às mais positivas, devem ser integradas no sistema de Adam, o homem. Da esquerda para a direita, do preto para o branco, todos os sinais de menos e mais, e tudo mais, assim como no corpo. Essa é a maneira de resolver o problema de #ódio que o mundo enfrenta hoje.

Ninguém deve pensar sobre o ódio aos outros e cancelá-los. Em vez disso, cada um deve ter espaço para que, por meio de concessões mútuas, possamos criar espaço para o Criador habitar. Somente a correta utilização mútua de pontos de vista opostos nos permitirá construir um lugar para as revelações do Criador, além de nossas concessões mútuas.

Se criarmos um lugar, um desejo comum, para a revelação do Criador, então o conceito de “Não há outro além Dele” torna-se verdadeiramente real. Afinal, ao cancelar nossos desejos de desfrutar e desejar conectar todos acima deles, construímos algo que não existia até agora.
Nisto está escrito: “Você Me criou”.

Sempre nos desenvolvemos sob a influência da natureza. Mas o que torna nossa geração especial é que devemos começar a nos desenvolver conscientemente. Enquanto antes a natureza nos forçava a nos desenvolvermos como animais, hoje ela exige que entendamos o propósito por trás de sua pressão – nos unir acima do ego.

A Cabalá diz que entramos em um novo período de desenvolvimento humano. Até agora, nosso desenvolvimento foi impulsionado pela pressão da natureza. A partir de agora, vamos nos desenvolver em harmonia com ela. Não seremos capazes de receber da natureza com o ego, à força, mas apenas percebendo que seu objetivo é unir a todos. Não teremos escolha a não ser nos submeter!

Devemos parar de perceber o que está acontecendo como uma crise. A natureza opera por suas próprias leis. Mas não as entendemos, por isso não nos conformamos com elas. Portanto, a crise não está na natureza, mas em nossa falta de compreensão da natureza.

Estamos entrando em um novo formato de existência. A educação deve preparar a humanidade para isso. Afinal, a essência da educação é ensinar as pessoas a viver na natureza e em sociedade. E a natureza exige de nós uma cooperação mais integral de todos com todos.
Esta é a principal mudança em nossa #educação universal .

A cada dia que passa, mais e mais pessoas percebem que o que estão experimentando não são choques acidentais, mas um programa planejado de desenvolvimento da sociedade pela natureza, em que o objetivo da natureza é levar as pessoas a uma semelhança consciente com toda a natureza. Para se conectar com toda a natureza – não instintivamente, como suas partes, mas conscientemente, por meio de esforços…

Do Twitter, 08/08/20