Um Olhar Sobre A Perspectiva De Curto Prazo

laitman_621Pergunta: Como a demanda do consumidor mudará agora durante a pandemia? No que os empreendedores e as empresas iniciantes de negócios devem se concentrar?

Resposta: Chegamos a um estado em que a humanidade deve crescer fora do seu egoísmo. Portanto, todas as empresas claramente egoístas desaparecerão gradualmente. Essa é uma questão dos próximos anos.

O ponto é que, na próxima geração, devemos alcançar a semelhança com a natureza – integralidade e dependência de todos em relação a todos. Embora nos pareça que a sociedade egoísta esteja se desenvolvendo, em geral ela já está em estagnação interna.

Eu acredito que os golpes do coronavírus são o começo da estagnação. A natureza não nos permitirá mais fazer o que quisermos com ela. Não podemos abrir negócios com impunidade, de maneira absolutamente imprudente e estragar o ambiente apenas para ganhar dinheiro e não saber o que fazer com ele.

Temos uma grande tarefa pela frente, entender como nos equilibrar. Penso que, com a libertação do isolamento, começaremos a sentir pela primeira vez que não podemos voltar ao mundo egoísta e capitalista habitual, até o ponto em que veremos como as pessoas mudaram. Veremos que elas têm nojo de tudo o que está associado ao desejo de ganhar, reprimir outras pessoas e se orgulhar de quanto dinheiro você tem no banco em comparação com os outros.

Sair da crise não será fácil. As pessoas realmente não vão querer voltar para suas vidas anteriores. De repente, elas sentirão que não é fácil, que elas têm alguma outra atitude em comparação com o período pré-coronavírus. Pelo menos não abriremos barbearias para cães e coisas assim em cada esquina. Não haverá negócios desnecessários. As pessoas estarão confinadas a valores universais mais normais.

A própria natureza não nos permitirá mais fazer isso, juntamente com a situação sociológica. Haverá até 70% de desemprego no mundo e não poderemos criar posições completamente desnecessárias para eles.

Pode não ser o futuro do amanhã, mas a Cabalá sugere que esses 70% sejam transferidos para a educação universal e recebam uma remuneração do tamanho de seu salário. Os 20 a 30% restantes da população estarão envolvidos no trabalho necessário e vital para a humanidade, não para vender, comprar e depois vender ainda mais.

É assim que vejo o futuro imediato. Eu espero muito que seja assim porque, se não for agora, depois de um tempo ainda chegaremos a isso.

Também fazemos parte da natureza e ela não nos permitirá poluir ainda mais o meio ambiente, desperdiçar recursos naturais e assim por diante porque já atingimos um limite razoável. É por isso que todos os tipos de vírus estão surgindo. Ainda temos muitas surpresas semelhantes da natureza pela frente. Eu acredito que o coronavírus é o primeiro estágio de purificação para nós.

Se alguém quiser abrir algo ou criar algum negócio, deve agir normalmente, com sensibilidade, com uma forte probabilidade de estar fazendo algo que as pessoas precisam e que realmente não conseguem gerenciar.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/05/20