Conhecer O Criador

laitman_222Pergunta: Ao ouvir suas palestras na Internet, notei a frase “conhecer o Criador pela criatura”. Em essência, o próprio processo de aprendizado exige uma grande quantidade de tempo diariamente, atenção e incorporação de nossa parte.

Por um lado, como eu entendo, nós chegamos a conhecer o Criador através da criatura, ou seja, através de ações ativas em nossas vidas, e por outro lado, temos que nos desconectar desta vida. Como desatar esse nó?

Resposta: De fato, podemos fazer o que quisermos em nossas vidas, a menos que prejudiquemos outras pessoas, porque isso definitivamente nos impedirá de revelar o Criador. Mas se vivemos e trabalhamos normalmente, temos tudo o que uma pessoa normalmente tem, mas ao mesmo tempo sistematicamente dedicamos tempo para estudar a realização do Criador, ou seja, dedicar, digamos, duas a três horas por dia para isso, isso é o suficiente para começar a sentir a esfera que nos administra, que está fora do nosso mundo, e começar a entrar em contato, abrir e entrar em um diálogo interno com ela. Portanto, progrida até começar a sentir esses estados como absolutamente reais.

Isso de maneira alguma é uma fuga para algum tipo de espaço, meditação, mas simplesmente um treinamento sistemático para expandir suas sensações e aumentar a sensibilidade do seu sensor interno.

Pergunta: Eu devo aplicar imediatamente minhas novas sensações, novos conhecimentos e a nova percepção do mundo em minha vida?

Resposta: Isso não obriga você a fazer nada. O que acontecerá com você será realizado apenas por sua escolha, à sua vontade, gradualmente. Você será capaz de usar isso para alcançar a verdadeira realidade em que existe.

Você sentirá as forças que o gerenciam, como elas mudam seus desejos e o movem desde dentro. Você ficará absolutamente ciente da “mão” que está dentro de você, como em um boneco sendo conduzido por um marionetista. Ela o move e controla e, em resposta a essa sensação, você decide se deve ou não obedecê-la, em harmonia.

Aqui surge o seu livre arbítrio. Dessa maneira, você começa a trabalhar com a força superior que o governa ou contra ela. Em geral, aqui começa a combinação entre você e o Criador.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 24/05/20